E o pior está por vir: o 2° turno. Fase decisiva para o futuro não apenas das grandes metrópoles brasileiras, mas fundamentalmente para o que vai acontecer com o Brasil nesse período de compra e venda que se aproxima.
Imagem/Advivo.com
Começa o grande Mensalão 2012 - a Justiça brasileira vai precisar de olho vivo e pé ligeiro para julgar e condenar a pandilha de sevandijas que vai agir neste segundo turno.
Começa agora o maior Mensalão da história recente da República dos Calamares. Começa neste domingo mesmo a versão eleitoral do escândalo do governo Lula que acabou na barra do Supremo Tribunal Federal. Daqui até a votação decisiva, tudo vale tudo.
A "estratégia da coalizão pela governabilidade" - aquela que sempre quer saber quanto custa um aliado - vai correr frouxa e desbraguelada.
A moeda de troca vem em feitio de cargos, salários, rifas de secretarias muncipais, promessas de ministérios em casos mais agudos, verbas orçamentárias, emendas parlamentares, propinas descaradas, medidas provisórias oportunistas e predadoras da ética e da moral.
Terminou o primeiro turno; começa o Mensalão 2012.