O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

2 de out. de 2012

SEGUNDA-FEIRA À MODA STF


E então ontem, gloriosa segunda-feira de primavera brasileira, a luta continuou, companheiros. E pelo visto a coisa está de maus bofes para a turma alta da banda larga dos dois Lula com metástases para meio governo Dilma Vana.

A maioria esmagadora do Supremo reconheceu uma vez mais que houve sim compra de votos. O presidente do STF, Ayres Brito, refutou a tese de Caixa 2 e foi um dos que seguiram integralmente o voto do relator Joaquim Barbosa - ponta de lança que aterroriza a defesa dos mensaleiros.

Lula, no entanto, que na semana passada disse ao The New York Times que o Mensalão era uma farsa e que tudo foi um golpe frustrado para derrubá-lo do poder, agora já trata de outras coisa. Já que não conseguiu provar que o Mensalão não existiu - descumprindo mais uma de suas 1.001 promessas  - prefere ser cabo eleitoral a defender-se como principal respingado pela roubalheira que acontecia a sua volta, no tempo em que - pela primeira vez na vida - foi "pateta", não via nada, não sabia de nada, não fazia nada.