O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

4 de out. de 2012

O mais pateta

Lewandowski não encontrou provas cabais contra Zé Dirceu. Vai ganhar o troféu Bengala Branca do século. Não enxerga um palo adiante do nariz. Sua visão é pior que a do próprio Lula que, na época em que estourou o escândalo, foi às TVs pedir desculpas ao povo brasileiro queixando-se de dores nas costas porque tinha sido apunhalado.

Não Lewandowski não tem dupla personalidade; ele apenas assume, de quando em vez, a identidade de Zé Dirceu.

O maior defensor do chefe dos malfeitores que cometeram malfeitos contras as burras públicas, comprando ou deixando-se comprar, quer derrubar a teoria do "domínio do fato" - na insistente pretensão de fazer os demais ministros do Supremo a aplicarem o direito formal para sepultar de vez o direito moral. É a única saída que encontrou para salvar a pele do mais graúdo dos mensaleiros.

Quer provas. Cadê as provas, cadê?!? Refrão curtido e envelhecido pelos corruptos e corruptores que tomaram de assalto o Brasil Dilma da Silva. E o Catita do Regimento deu um passo à frente, ajoelhou e rezou: - Não existem elementos para condenar o réu e o absolvo! Só faltou acrescentar, em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, amém.


A impressão que se tem, no entanto, é que Lewandowski, ao clonar Lula que não viu nada, não soube de nada, não encontrou nada, já tem sua biografia condenada. Mal concluiu a defesa de Dirceu, ele foi bombardeado por seus pares e ímpares da mais alta corte de Justiça do País. Nem notou a ausência de Joaquim Barbosa. Não foi preciso.

De qualquer maneira, o ministro revisor mostrou uma vez mais a quem interessar possa que vale a pena fingir-se de Lewandowski, bem do jeito que fez hoje e para sempre o ministro que não se importa de parecer o mais pateta do Supremo Tribunal Federal.