O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

7 de out. de 2012

AGORA E SEMPRE
"O nosso sistema elétrico é bom, firme e forte. Mas como todo o sistema do mundo está sujeito a incidentes dessa natureza". Esta foi a fala de Edison Lobão, ministro de Minas e Energia, comentando os apagões pelo país afora e adentro. Seria uma declaração normal de um ministro, se o ministro fosse normal e se não estivesse desmentindo publicamente sua patroa, a primeira-presidenta Dilma Vana que, ao assumir a presidência do Brasil, mandou um recado desaforado direto nas fuças de FHC e do país inteiro: "Apagão, no Brasil, nunca mais!". Esse depoimento de Lobão é como fim de uma oração: - Assim como era no princípio, agora e sempre...

REINVENÇÃO
Zé Dirceu, com a corda no pescoço: "Eu vou ter que me reinventar". Isso é o de menos. Basta trocar de nome outra vez; de nariz mais uma vez e de companheiros, como sempre fez. Nenhuma novidade no front. A Não ser que ele troque as cuecas.

QUEDA PARA O ALTO
Terça-feira Zé Dirceu, Delúbio e Genoíno vão para as cucuias no Supremo. Na quarta, Joquim Barbosa vai para o cume do mesmo tribunal. Nada como um dia depois do outro.

QUE CANETA?!?
Zé Genoíno, recusando-se a falar com jornalistas, momentos antes de votar: “Vocês são urubus que torturam a alma humana. Não podem ficar aqui. Não falo com urubus. Vocês fazem igual aos torturadores da ditadura. Só que agora não tem pau de arara, tem a caneta”. Como assim, "a caneta"?!? A caneta estava na mão do próprio Genoíno que assinava os empréstimos de mentira que enchiam as burras dos donos do PT e dos terceirizados de segundo escalão, hoje todos embuchados de dinheiro. A outra caneta é dos ministros do Supremo. As armas dos jornalistas são os malfeitores, seus malfeitos, a máquina de fotografia, a filmadora e o teclado. Que caneta é esta, Zé papagaio?!?