O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

29 de nov. de 2012

São Paulo na final da Libertadores

Pipoca em punho, me acomodei para ver o Ganso jogar contra o Universidad de Chile e - surpresa! - o Ganso se acomodou no banco para ver o São Paulo.

Com Ganso em campo desde a saída de bola até Luís Fabiano teria feito gol no Universidad - um time que não disputa, dispata. São uns cavalos pra jogar - diria o destemperado e delicado noivo da minha namorada.

Com o zero a zero em casa o São Paulo conquistou a chance d eir à final da Libertadores, mas com um sabor de derrota. É que emptar com ummtime daqueles é pior do que perder.

Operação Abafa
 
Por causa da Operação Porto Seguro - nome que é uma dica no rumo da bandalheira grossa que corre no porto de Santos e seus terminais fatais - o PT e Lula deflagraram a Operação Abafa Rose. Não querem de jeito nenhum que Rosemary Nódoa vá depor no Congresso.
 
Sabem que se a apertarem, ela geme. Ela já disse que não cai sozinha. Foi então que Lula sentiu os cutupicos e logo se apressou, como sempre, a dizer que levou mais uma punhalada nas costas.
 
A blindagem a Rose é, na verdade, uma capa de proteção a Lula. Não por ter sido flagrado com manchas na cueca, mas pelos negócios que rolam pelas docas santistas e suas cercanias como o terminal de Barnabé que tem um rastro de pelo menos R$ 1 bilhão com digitais que indicam o Palácio do Planalto que Lula deixou de herança maldita para Dilma Vana.
 
A propósito, sabe lá você do que Lula foi tratar na China em 2010? Pasme! Foi pedir investimentos de US$ 2 bilhões para o complexo portuário Barnabé-Bagres, que fica em Santos, hoje na mira do inquérito da Polícia Federal. Sim, sim... Não, a Rosemary Nódoa não estava nessa viagem.
 
Já no que toca às viagens que Rose fazia como clandestina na comitiva do então presideus da Silva às mais variadas partes do mundo, quem autorizava era o próprio Lula. Ele passava por cima do comandante do Air Force 5.
A clandestinidade virou carona oficial PF - Por Fora. A respeito do assunto, a FAB apenas diz agora que cumpria as normas de segurança sempre com base no Diário Oficial que invariável e obrigatoriamente publica  a lista da comitiva presidencial, previamente identificada e autorizada. Quer dizer, dos males o menor. A FAB pecava por omissão diante das palavras e obras de Lula, O Poderoso Chefão.
 
Jogo de Cena
 
O esquema de blindagem a Rose que não vai "cair sozinha" já ficou evidente nas articulações que até agora conseguiram evitar a aprovação de convites aos envolvidos no esquema, Rosemary Nódoa, hoje ex-chefe de gabinete da Presidência em São Paulo, os irmãos Vieira e sua equipe de propineiros, muitos dos quais já afastados por Dilma Vana como solução para o escândalo. Os governistas, para colocar uma pá de cal em cima do Rosegate, anunciaram os depoimentos do companheiro Zé Eduardo Cardozo, ministro da Justiça e o advogado-geral da União, Luís Inácio Adams - o cego, surdo e até então mudo que nada sabia do que seu braço direito fazia. A oposição reclama: "É tudo jogo de cena. Os que estão diretamente envolvidos não estão sendo chamados". E não estão mesmo. E nem vão se oferecer.
Supremacia
Há duas inequívocas demonstrações de supremacia nessa mudança promovida pela CBF assim, da noite para o dia: a primeira é o chute no traseiro dado pela Fifa em Zé Maria Marin, O Medalhão. A escolha do técnico antes do prazo que ele mesmo havia estabelecido obedeceu ao comando de Blatter que não admitia realziar neste sábado o sorteio da Copa das Confederações, com a cadeira de treinador da seleção anfitriã vazia; a segunda foi a saída de Andrés Sanches, dedo de Lula na CBF substituído por Carlos Alberto Parreira abençoado por Dilma Vana. Marin e Lula perderam para Joseph Blatter e Dilma Vana, necessariamente nesta ordem.