O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

6 de nov. de 2012


A Globosfera Domada, quem diria?!?...

A representação do PPS de Roberto Freire que pede a investigação sobre a participação de Lula no Mensalão, está deixando possessa a webmedia amestrada. Com o patrocínio da Odebrecht, do Banco do Brasil, Caixa Econômica, Petrobrás e outros organismos estatais alimentando esses espaços virtuais, os blogues e sites de todos os tamanhos e feitios, com banca de grandes jornalões digitais, partem em defesa da intocabilidade do Capeta de tutti capi.

A globosfera domada defende com unhas e dentes aquele que um dia os institutos de pesquisas científicas apontaram como o "líder político mais popular do País". Sem margem de erro e nem de lucro, é claro.

É um delírio, um febrão digno de peste vermelha que se alastra e se rasteja que nem cobra pelo chão, como se popularidade fosse logomarca de honestidade, lealdade, nobreza de caráter.

O mais popular do mundo pode ser, e não é raro que o seja, a mais perniciosa de todas as máculas para a alma de uma nação. Pois agora, quem não está com o Capeta está contra o Brasil.

Al Capone foi o mais popular dos americanos nos meados dos anos 20 e início dos 30. Mas Capone só atemorizou uma nação, não logrou contaminar o povo.

Foto/ Library of Congress/EUA
 
O popular gangster Alphonse Al Capone, numa foto rara que mostra a cicatriz que lhe ficou no rosto. Talvez quando resolveu tirar a barba. Ou não.

E quem está contra o chefe de quem chefiava a Minha Casa Civil, Minha Vida é todo aquele que não se deixou terceirizar pela malévola e hipócrita "estratégia de coalizão pela governabilidade" posta em prática às escâncaras por um governo que, sem medo de ser feliz, gerou a máfia dos calamares, o cartel de corruptos, lavadores de dinheiro e quadrilheiros que se apropriaram do País nos últimos dez anos.

Logo mais, quando anunciar a dobradinha Dilma-Temer para 2014, a primeira-presidenta passará a ser a megera mal-agradecida e ambiciosa que não deixa o seu criador subir de volta a rampa do destempero e da gandaia geral no Palácio do Planalto, valhacouto dos borbotões de malfeitores de malfeitos cometidos em cada andar do edífício que abriga o Estado brasileiro.

E assim, como hoje a história de Roberto Freire é execrada pelos escrivinhadores virtuais, Dilma Vana passará a ser a bruxa da vassoura traidora - e vá lá que seja! - que quer varrer da Esplanada dos Ministérios O Filho do Brasil,  o Imediato de Deus, o Pai dos Pobres, o Criador de Postes e "o mais popular político brasileiro", por isso mesmo imune e impune por tudo que quiser fazer e para todo o sempre, amém.

Mas, ao fim e ao cabo - quem diria?!? - pior que Greta Garbo e bem pra lá do Irajá, a globosfera domada acabou na barra do Supremo.