O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

20 de nov. de 2012

Republicanagens

PAGUE PRA VER O JUIZ
Duro é assistir a um Corinthians x Santos sem Neymar que faz coisas em campo que até Pelé duvida. O único grande craque do Brasileirão fica de fora desse jogo porque um apitador lambão e prepotente achou que ele, ao sofrer um pênalti, simulou a falta. Quem é que paga ingresso ou liga a TV para ver um soprador de apito como esse em campo?

LDN CONTRA O TERROR
Não demora a Lei de Segurança Nacional vai ser aplicada para combater a onda de chacinas indiscriminadas, ônibus incendiados e mortes de policiais civis e militares sem razão aparente. Lei de Segurança Nacional é para casos de terrorismo. Tudo a ver. O PCC, CV e sua base coalizada não quer perder o poder para a nnova facção que está sendo mandada para os presídios brasileiros.

AZAR DELES
A partir desta quinta-feira, o ministro Joaquim Barbosa vai acumular as funções de presidente do STF e relator do Mensalão. Azar do Valdemar. E dos quadrilheiros.

MAIS COMUNS
Joaquim Barbosa às vésperas da cerimônia de sua posse na presidência do Supremo Tribunal Federal: "O Brasil é um país que condena à beça, condena muito. As prisões brasileiras estão lotadas de presos, mas são pessoas comuns. O que há de diferente agora é a qualidade dos réus que fazem parte desta ação. Desta vez os condenados são pessoas graduadas do ponto de visto político, econômico e social", Pronto, matou a cobra e mostrou o pau, uma vez mais. Pena é que nos tribunais comuns a todos, há alguns mais comuns que os comuns. Bandido é bandido, corrupto é corrupto, não importa a cor da gravata.

O ALEMÃO NÃO VEM
Pronto! Acabou o delírio dos defensores feéricos e incoformados com as condenações impostas pelo STF ao corruptos, lavadores de dinheiro e quadrilheiros do esquema do Mensalão. O teórico alemão do "domínio do fato", Claus Roxin nega qualquer interesse de assessorar a defesa de Zé Dirceu na e critica a banda larga da imprensa domesticada por dar a entender que ele tenha se manifestado sobre o caso. Claus Roxin esclarece, a quem interessar possa, que não houve contato com a defesa de qualquer réu, e, ainda que houvesse, ele se recusaria a emitir parecer sobre o julgamnento do STF. A tropa de desesperados luláticos, pode tirar o cavalo da chuva e continuar sua caminhada rumo aos balcões de direito internacional, porque no Direito brasileiro a coisa tá feia. O alemão tá possesso porque os prepostos dos malfeitores andam usando o seu santo nome em vão.

TIRO NO PE´
Esses companheiros que insistem em trazer o alemão Carl Roxin para julgar o julgamento do Supremo no caso do Mensalão, vão acabar prejudicando muito menos aos já condenados pelo STF do que complicar de vez a vida boa do chefe do chefe, que realmente sempre teve o domínio dos fatos. É tiro no pé do cara.

FÊNIX DO ROSÁRIO
Ministra da Secretaria dos Direitos Humanos, Maria do Rosário - você se lembra? - é ministra da Secretaria de Direitos Humanos. Agora que a turma de Zé Dirceu e seus 24 condenados está com um pé na cadeia, ela ressurge das cinzas, qual Fênix, e diz que a superlotação e a situação precária dos presídios brasileiros contribuem para o aumento da violência nas grandes cidades, como São Paulo e Santa Catarina. Ah é? Então tá! Como é que até agora ela não tinha dito nada disso para o companheiro Zé Eduardo Cardozo, ministro da Justiça?!?

BOLETIM MÉDICO
Boletim médico de gente graúda é uma graça: "Oscar Niemeyer sofre hemorragia digestiva e seu estado de saúde piora". Só faltava agora uma hemorragia digestiva de um paciente de 104 anos de idade melhorar seu estado de saúde.

MAIS EMBAIXO
Dilma Vana, sentenciosa quanto às decisões do STF sobre os mensaleiros: "Aceito as sentenças, mas ninguém está acima de erros". Podia dizer também que, nem mesmo o companheiro que coordenava os malfeitos dos malfeitores hoje condenados está acima de erros. É que com ele, o buraco é mais embaixo.

LÁ E CÁ
Israel adia invasão terrestre na Faixa de Gaza. Aqui, na faixa de casa, tudo continua na mais perfeita desordem: nesta madrugada mais quatro foram baleados à la louca pelas ruas de São Paulo.