O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

7 de nov. de 2012


PRA DEPOIS
Ficou para depois o anúncio do repeteco da dobradinha Dilma/Temer que seria feito no jantar de ontem no Palácio que acabou só em jantar mesmo entre o PT(?) e o PMDB. É que Lula, o presidente de validade vencida, pero no mucho, esteve cumprindo expediente à tarde com Dilma Vana. Disse o que disse e se mandou de volta para São Paulo. Não é bom brigar ainda com o PSB de Eduardo Campos.

LAVANDERIA
Ei, você viu aquela urna eletrônica colocada numa lavanderia nos Estados Unidos? Aqui, lavanderia é para outras coisas. Palestras sobre coisa nenhuma no exterior a troco de cachês milionários que acertam os excedentes com a Receita.

ESTOURO DE AGÊNCIA
O paulistano descrente mal pode esperar. A qualquer momento sai a notícia de que explodiram a agência de inteligência contra o crime organizado das ruas. Desde já, o pessoal está se prevenindo contra o golpe da "saidinha de agência".

MAIS UMA
Está com o juiz da 13ª Vara Federal de Brasília a ação Civil Pública em que  Lula e seu ex-ministro da Previdência Amir Lando são réus por improbidade administrativa. O Ministério Público Federal, autor da ação, acusa a dupla dinâmica de uso indevido da máquina pública para promoção pessoal e favorecerecimento do Banco BMG, envolvido no escândalo do mensalão. Isso foi lá pelos idos de 2004, antes mesmo da quadrilha dos mensaleiros ser descoberta. Já naquelas priscas eras eles desperdiçaram - de acordo com o Ministério Público e o TCU - a mixaria de R$ 9,5 milhões do dinheiro público em cartinhas de propaganda pessoal, enviadas aos aposentados do INSS, comunicando-lhes a novidade dos tais empréstimos consignados. Tem aposentado pagando a conta até hoje.

PRA REZA FORTE
No meio de uso da máquina pública para fazer "santinhos", denúncia de chefia do chefe do Mensalão, caso Celso Daniel, mistério do Toninho do PT, ninguém deu bola e todo mundo deixou passar em brancas nuvens uma caravana de 11 caminhões de mudança do Planalto Central para as cercanias de São Paulo. Naquele bojo foi até um crucifixo de estimação republicana. Quem sabe para ajudar na reza forte do malfeitor.

MINHA CASA CIVIL
Quem passou mesmo no teste do Enem foi Aloízio Mercadante. Pode estar a caminho da Minha Casa Civil, Minha Vida. Gleisi Hoffmann vai ser candidata ao governo do Paraná. O MEC pode sobrar para Chalita, só assim ele vai parar de cobrar de HaHaHaddad a implantação do seu "plano de governo" na prefeitura de São Paulo. E mais que isso: Dilma Vana paga à vista a casaca que ele virou para ser aliado no segundo turno paulistano. O Mensalão continua, companheiros.

PITACO DE MALFEITOR
O corrupto e quadrilheiro condenado pelo STF, Zé Dirceu está festejando o fato de que o PT estabeleceu como prioridade para 2013 a implantação do Marco Regulatório das Comunicações, eufemismo para esconder a volta da censura à liberdade de expressão. O ruim de tudo isso é ter que engolir um malfeitor desse quilate dando pitacos na vida da República que ele vem saqueando há muito tempo, conforme demonstrou o Supremo Tribunal Federal. E o pior é que ainda vai demorar um pouco para ele dar seus palpites de dentro de uma cela na Pauda ou similar: falta sair o acórdão com o tamanho da sua pena.

OS LUSÍADAS
A facção perniciosa do PT não descansa enquanto não amordaçar o jornalismo que não diz o que ele quer. Não demora nada, os editoriais dos jornais brasileiros vão sair com "Os Lusíadas" de Luiz Vaz de Camões. E a internet que se cuide.