PENINHA
A pena de Zé Dirceu em regime fechado deve ser de3 1 ano e 9 meses. Condenado a 10 anos e 10 meses por envolvimento no mensalão, o presidiário
poderá pedir progressão de regime após cumprimento de ao menos um sexto da pena
imposta pelo Supremo Tribunal Federal. Que peninha!
A LUTA CONTINUA
Em nota à imprensa que odeia, Zé Dirceu promete "lutar mesmo cumprindo pena". Como assim "lutar"? Lutar contra quê? Vinha lutando sem pena? E essa história é velha, esse filme já passou. Caryl Chessman, o Bandido da Luz Vermelha, lutou anos no corredor da morte, formou-se em direito, virou escritor, tema de filme e acabou na cadeira elétrica. Quer lutar, luta. Só não atrapalha as coisas do Brasil aqui fora.
MORDAÇA
Na mesma nota Dirceu afirma ser inocente e diz que o julgamento do mensalão pelo STF foi
realizado "sob pressão da mídia". Então tá, já tem pelo que lutar no presídio: a mordaça na mídia. É a sua mais nova fatia de democracia; ele, com Lula, Frank Martins, Rui Falcão e outros seguidores de "fidalidade canina" querem a democratização da imprensa, uma nova forma "mais condensada" de liberdade de expressão.
LIXO É LUXO
Só
um terço das cidades tem programa de coleta seletiva de lixo no País. Em Brasília, capital da República, não há nada disso, pelo menos na Esplanada dos Ministério o lixo é um luxo só.
ENTREMENTES
trementes... O Marco Civil da Internet deve ser votado nesta terça-feira pelos parlamentares que só conseguem reunir quando a pauta é do seu bom grado. O texto que está na pauta da Câmara cria regras para acesso e uso da internet
no País. Pronto! É a democracia da Silva pondo as manguinhas de fora. Quem é essa gente para dizer o que se deve ou não acreditar, pensar ou expressar?!? Bolas, a legislação brasileira já trata dos delitos de injúria, calúnia e difamação. Esses caras se acham acima da lei. Pior, agem como se fossem a lei.