O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

24 de nov. de 2012

Maldita hora

Sinceramente, não é que Dilma Vana não soubesse o que a esperava quando, ao assumir a Presidência da República, disse que Lula deixara uma herança bendita para ela. Desde que subiu a rampa, Dilma não parou de demitir ministros acusados de corrupção e malfeitos com a coisa pública.

E há efeitos colaterais com a coisa privada também, porque ninguém consegue ser feliz sozinho. Nem mesmo Cachoeira, único bandido preso até agora por jogo ilegal, bingos, carrteado, corrupção ativa e passiva, lavagem de dinheiro, fraude em licitações, formação de quadrilha, tráfico de influência, consultorias mágicas, institutos de palestras bobas e outros malfeitos que o governo está cansado de ver, de saber, de passar a mão na cabeça e dar tapinha nas costas.

Tudo isso, no entanto, vinha sendo culpa da revista Veja e de boa parte da mídia que causa azia no Capeta e seus seguidores de "fidelidade canina".

O escândalo que arrombou as portas do gabinete da presidência da República neste fim de semana foi, para quebrar as pernas dos mafiosos que se apropriaram do Brasil, culpa exclusiva da Polícia Federal. Pronto, desta vez, até que enfim, a revista Veja vai falir. Como é que pode tomar um furo desse tamanho?!?

Então, estamos conversados. Dilma Vana sabia muito bem o risco que corria quando, agradecida pelo empurrão que a colocou no Palácio do Planalto, classificou a herança de Lula como "bendita". Maldita hora de mostrar gratidão.