O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

22 de nov. de 2012

CPI do Coveiro

Nunca antes na história desse país se viu um relator de CPI tão sem medo e sem vergonha de ser feliz quanto o obediente coveiro Odair Cunha, fiel seguidor da cartilha lulática que enterrou a CPI do Cachoeira - um escândalo de proporções muito maiores do que o Mensalão.

Foi tão grande o empenho do nanico Odair Cunha na missão de livrar a cara dos companheiros que se apropriaram da coisa pública que ele sepultou inclusive o presidente da comissão, Vital do Rego que virou mero coadjuvante nessa ópera bufa e caolha, montada para ofuscar o processo dos mensaleiros.

Seu relatório deve ser derrubado. A oposição e grande parte da própria base aliada não admitem a omissão e o servilismo com que a comissão foi conduzida. Se o documento tem mesmo cerca de 10 mil páginas, são as 10 mil páginas mais tristes e tendenciosas do Parlamento brasileiro.

Como a CPI não desviou a atenção de ninguém do julgamento do Mensalão, ela foi transformada por seu relator em cumprimento às ordens emanadas do dono da sua facção partidária; tronou-se um instrumento de vingança e perseguição a um lado só da corrupção que assola a máquina pública.

Se, de fato, um relatório paralelo for entregue ao Ministério Público para investigação de todos os envolvidos no esquema de Carlinhos Cachoeira que, para chegar à coleção de bens que alcançam mais de 170 milhões de reais não roubou sozinho de si mesmo, a coisa vai ficar muito mais mal parada para os lados do governo que Dilma Vana ganhou de herança do seu antecessor. Se gritar pega ladrão!... Não sobra um, meu irmão.