O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

15 de nov. de 2012

O Aviso
 
Quarta-feira, 14 de novembro, véspera de 15, Proclamação da República. E antevéspera da cerimônia de posse de Joaquim Barbosa, O Carrasco do Mensalão, na presidência do Supremo Tribunal Federal. Dia, no entanto, de uma feliz coincidência para Dilma Vana que, logo depois de receber em mãos o convite do ministro para ir à solenidade que dá azia em quadrilheiros, foi reunir-se com Lula.

 R. Stuckert/Arquivo Instituto Lula

Saiu de Brasília para encontrar-se com o presidente de honra do PT nas instalações da Presidência da República, na Avenida Paulista, em São Paulo, só para não dizer que não falou de flores. Ah, sim... A criatura avisou ao criador que foi convidada para ir à festa desta sexta-feira promovida por aquele que parece ser o mais nobre Poder da República Federativa do Brasil. Talvez até nem fale nada lá no STF sobre "abrir a caixa preta do Judiciário".

Omertà à Brasileira
Reprodução
 
Só um chefe de quadrilha profissional mantém a pose quando fica mudo e atrás da moita enquanto o seu bando vai preso; só um chefe de quadrilha profissional é tratado respeitosamente por seus asseclas na hora em que se encolhe e se esconde ao invés de mostrar a cara de líder do seu bando; só um chefe de quadrilha profissional fala mais alto sempre que se cala diante do risco de ser desmascarado. Só um chefe de quadrilha profissional está coberto pela lei do silêncio, o código de honra da bandidagem que proíbe informar sobre os delitos cometidos, já que o assunto só interessa aos malfeitores envolvidos. O Brasil, diante do recolhimento do Capeta de tutti capi, vive a mais expressiva fase da Omertà da Silva. Coisa do crime organizado estatal.

RECLUSÃO ESTRATÉGICA
É nesses episódios de covardia consentida, sistemática e criminosamente organizada que o silêncio vale ouro. Os malfeitores de estimação sabem que esse recolhimento do chefe são apenas um período de reclusão estratégica para detonar um novo golpe. No crime organizado é assim que funciona.

O BOI
Condenado à cadeia pelo Supremo, Zé Dirceu não é fruto do mar de lama; e, como bode expiatório do chefe que tirou o corpo fora, não passa de mais um boi do Piranha.

VITÓRIA MORAL
A seleção da CBF 13ª colocada no ranking da Fifa empatou nesta quarta-feira em 1 gol com a poderosa Colômbia, terceira colocada no grupo classificatório para a Copa do Mundo de 2014. O jogo por rapadura foi nos Estados Unidos, por isso mesmo Neymar bateu um pênalti à moda futebol americano. Para os torcedores de lá, pela altura e pelo rumo que a bola tomou, o gol valeu. Mais uma vitória moral de Mano Menezes.