O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

6 de nov. de 2012


SONINHA TATOO
Gabriel Chalita, presidente do PMDB paulista quer discutir esta semana com Fernando HaHaHaddad (PT), a prometida adoção do seu plano de governo, moeda de troca para que o deputado carismático virasse a casaca no segundo turno da corrida para a prefeitura.

Na lista está a implantação de UPAs (Unidades de Pronto-Atendimento), a revitalização do Centro, o Poupatempo para pessoas jurídicas, escolas de tempo integral e dois corredores expressos na cidade. Pelo visto, a eterna candidata Soninha já vai começar a tatuar a cara de Lula no corpo. Pelo muito que gosta dele, deve ser numa parte recôndita da sua escultural anatomia.

PIZZA MISTA
Nunca antes na história das pizzas neste país, uma CPI foi tão parcial e tão descarada quanto a do Cachoeira. A coisa foi tão escandalosa que até a oposição mais inerte da mesma História e do mesmo Brasil vai apresentar ao Ministério Público Federal um relatório paralelo, mostrando que Cachoeira não ficou bilionário sozinho.

O CHEFÃO
Lula está enfiando mais uma saia justa em Dilma. Ele não quer que a primeira-presidenta compareça dia 22 à posse de Joaquim Barbosa como presidente do Supremo Tribunal Federal. O domínio de Lula é tão grande sobre Dilma Vana que até agora ela não respondeu ao pedido de audiência de Barbosa para entregar-lhe o convite pessoalmente, como é tradição na República.
Reprodução/Abril/Veja
Lula tá nem aí para pressionar Dilma Vana a tomar uma decisão comprometedora para um governo que balança entre a "fidelidade canina" a Lula e seus compromissos institucionaisÉ bem provável que até o dia 22 o Supremo saiba quem é que está acima da lei e da ordem nesse País.

OLHAI A MORDAÇA!
Atentai jornalistas do Brasil. Lula não esquece, Frank Martins obedece, Rui Falcão se anima, o sindicato de classe apóia, Dilma faz que não sabe e, por isso mesmo, vem aí o cerco à liberdade de pensamento e expressão com o codinome de "marco regulatório das comunicações". E não pensai, pois - ó midia independente e sem patrão! - que o garrote será só para os jornalões. É mordaça mesmo até para a webmedia. Essa gente é - como diria, se por aqui estivesse, o fiósofo intuitivo Gordo Renato - de maus bofes e parecida com o vinho dos desumanos: tem um rancor fundo e profundo por dentro! Não se admire com oportuguês, o Gordo já falava naquele tempo sob o jugo da nova ortografia que Lula assinou sem ler.

Reprodução/Div
É HOJE
O relutante PPS de Roberto Freire entra hoje, 6 de novembro, com uma representação na Procuradori Geral da República contra Lula. O documento pede investigação a respeito da participação do então presideus da República no esquema do Mensalão. A denúncia evoca a teoria do domínio do fato, a mesma que redundou na condenação de Zé Dirceu, o subalterno de Lula na Casa Civil, onde se cumpriam todas as ordens para a terceirização do Congresso Nacional pelo governo. O PPS acha que pau que bate em Chico bate em Francisco e vice versa ao contrário e coisa e tal. Entrementes... DEMoníacos e tucanos assistem a tudo de camarote.

VOTO DEMOCRÁTICO
Hoje começa a eleição para presidente dos Estados Unidos. O processo eleitoral deve durar uma semana. Lá o voto é um direito e não uma obrigação. Vota quem quer. Por isso mesmo, a abstenção é estimada em mais de 46%. Lá, no entanto, o voto não é uma arma nas mãos do eleitor. Pesa muito mais o voto dos colegiados do que o voto do povo. Já houve presidente que com a maioria do voto popular, perdeu para a minoria dos colégios eleitorais. Uma democracia meiaboca. Aqui, o voto obrigatório faz da democracia uma boca suja de urna.

HERANÇA MALDITA
Pensando bem, esses apagões rebeldes que contrariam o brado retumbante de Dilma Vana às vésperas da sua posse no Palácio do Planalto - "Brasil, Apagão Nunca Mais!" - são a herança maldita que a primeira-presidenta ganhou do Ministério das Minas e Energia do governo Lula. Por acaso, a ministra das Minas e Energia atendia naquele tempo pelo nome de Dilma Vana Rousseff.
 
Reprodução
SOLIDARIEDADE RESTRITA
Dessa caterva toda de corruptos, lavadores de dinheiro e quadrilheiros, há controvérsias no seio do PT quanto a companheirada do cartel de condenados. Dentre Delúbio Soares, Paulo Cunha, Zé Dirceu e Zé Genoíno, só este último goza de certa simpatia dentro do partido. Quanto aos demais, percebe-se que é mais fácil para um petista ser solidário no câncer do que ter pena das penas que cada um deles vai levar. E quer saber mais? Tem petista que lhes deseja o dobro do que um dia por eles lhes foi desejado.

NADA DE NOVO
Para o procurador-geral da República, Roberto Gurgel, Marcos Valério não disse nada que já não se soubesse. Roberto Gurgel decidiu que Valério só receberá algum tipo de proteção se revelar o que já se suspeita, mas que ainda não foi dito. Quer dizer, a delação premiada sai para o bode expiatório assim que Lula entrar.

Foto/Div
CUSPIDO - Joaquim Barbosa já avisou que só aceitará a proposta de delação premiada de Marcos Valério se ele for capaz de comprovar os segredos que diz guardar contra o presidente de prazo vencido Lula da Silva. Ele acha que Valério é da pá virada, capaz de fazer coisas do arco da velha. E cá pra nós, Valério tem mesmo o perfil perfeito dos integrantes do cartel do Mensalão. É a cara deles - "cuspido e escarrado" - sem tirar nem pôr.

 
NÃO UNE NADA
Factóide: "A UNE nem ama nem odeia Dirceu, mas pede respeito por sua história". A entidade, fabricante de carteirinhas pra cinema, não fará qualquer tipo de ato em defesa do ex-chefe da Casa Civil de Lula. Grande coisa. isso até pode favorecer Dirceu. A verdade é que a UNE não consegue reunir hoje, em praça pública, mais que um time de futsal de segunda divisão municipal. A UNE não une nada.

A VOLTA DE GANSO
Paulo Henrique Ganso se movimentou bem no treino coletivo do São Paulo. O jogador foi destaque jogando no time reserva. Mas seus empresários avisam desde já: parece que ele vai sentir uma fisgada na coxa no primeiro tempo do jogo de sua estreia.

JULGAMENTO DE CEPOLINA
Corre em São Paulo o julgamento de Carla Cepolina, a advogada que já disse que não matou o coronel Ubiratan, seu namorado que dizimou o Carandiru. A acusação diz que ela matou o amante por ciume; a defesa garante que ela não matou: o coronel é que cometeu suicídio com um ou dois tiros na nuca.