O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

27 de nov. de 2012

Odair, culpado útil

Odair Cunha estava quieto no cantinho dele. Aí veio a CPI do Cachoeira. O governo - por determinação do seu presidente submerso - mentiu para ele que, sendo relator da comissão com o jeito PT que Lula "nos ensinou" deixaria o baixo clero e ganharia pose de cardeal político na segunda grande Casa de tolerância nacional.

Odair Cunha até que se esforçou como coveiro obediente: enterrou a CPI do Cachoeira, mas não passou de mais um culpado útil nas ondas da corrente majoritária. Como paga, levou umas emendas parlamentares a mais.

Odair Cunha fez, como nanico bem mandado, tudo que mandaram fazer, menos prestar a devida atenção ao roteiro que deveria revelar ao Brasil um esquema de corrupção, lavagem de dinheiro, formação de carteis do mal, muito maior do que o Mensalão, sistema implantado pelo chefe do chefe Dirceu para comprar e vender pequenos negociantes, donos de siglas de aluguel.

Hoje, depois de garatujar um relatório ridículo até mesmo para os bofes dos seus patrões, está sendo abandonado à própria sorte, conforme o tradicional script policialesco que o PT do Mal sempre escreve quando os personagens já se prestaram para tudo quanto seus autores queriam.

Odair Cunha está sendo tirado de cena, sem ser protagonista. Foi um mero coadjuvante, que agora está sendo posto para fora do set de filmagens, sem nem mesmo ter recebido um aceno ou um agrado lulático. Até Rui Falcão, presidente do PT tirou o corpo fora no momento de ser responsabilizado pelo indiciamento de Policarpo Júnior, diretor da sucursal da revista Veja em Brasília.

Ele rebateu a acusação de que teria induzido Odair Cunha a queimar o jornalista, puxou a escada e deixou o nobre relator agarrado no pincel.

Odair Cunha é um serventuário one way das elucubrações de quem é formado em traíragens políticas. Uma vez usado, é jogado fora.

Depois de enterrar a CPI do Cachoeira, o coveiro Odair Cunha volta para a Casa menor do que quando entrou. Um caso típico de punhalada nas costas, corriqueiro nas fileiras majoritárias da companheirada lulática.

Agora pelo menos Odair Cunha já sabe que quem nasceu para ser Falcão no Brasil da Silva, jamais será Águia de Haia, nem aqui nem na Conchinchina.