O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

13 de nov. de 2012

PIADA
E então, Delúbio Soares, o tesoureiro do dinheiro não contabilizado do PT, agora já sabe que ninguém perde por esperar. Pronto, pegou quase nove anos de cadeia. Vai curtir um bom tempo em regime fechado. Esta é a sua piada de salão. Vai contá-la para si mesmo. E nem vai rir, porque os que os que acham graça estão do lado de fora.

COTA RACIAL?
Estranho o comportamento da máquina de marketing da Presidência da República. Joaquim Barbosa, o primeiro ministro negro a assumir a presidência do Supremo Tribunal Federal visitou oficial e anunciadamente a sua visita para entregar em mãos o convite de sua posse à primeira-presidenta Dilma Vana e, até agora, nenhum flash espoucou, nenhuma foto foi para os jornais, nada se editou de imagens de Barbosa com Dilma e, no entanto, se vê nos céus sinais de Armagedon. O PT, logomarca de uma entidade superior que atende pelo codinome Lula, está movendo céus, terras e mares para impedir a presença de Dilma Vana na solenidade. O movimento pretende ser politiqueiro, mas rescende a preconceito. É que Joaquim Barbosa, desde que anunciou que o próximo da lista mensaleira é o Capeta de tutti capi, certamente não faz parte da cota racial petista para o STF.

O ANJO
Mesmo celebrando a decisão do PT em estabelecer como meta prioritária para 2013 a implantação da mordaça na imprensa, sob o apelido de Marco Regulatório da Comunicação, os jornais que ele persegue ainda dão espaço ao blogueiro malfeitor. Agora, no seu chororô diário, o julgamento do STF que o mandou para a cadeia é "infame". Então tá. E ele é um anjo inocente. Como todo presidiário na frace da Terra.

CATECISMO
Não é conversa, não. O PT e Lula - isso é pleonasmo - pressionam Dilma Vana para que ela não compareça à cerimônia de posse de Joaquim Barbosa. A pressão é em represáilia ao comportamento independente do magistrado, como relator do processo do mensalão. Independente, neste caso é todo e qualquer comportamento que não reze pelo catecismo de Luiz Erário Lula da Silva, aquele que se julga acima do Bem e do Mal.

SEM FRONTEIRA
Mais do que apreeender o passporte da quadrilha de condenados pelo Mensalão, é preciso fechar as saídas do Mercosul. Não há um posto de fronteira, nenhuma aduana que exija identificação na hora do entra e sai pra lá e pra cá neste Cone Sul do mundo.. Depois de pular a cerca, uma nova cirurgia plástica resolve.

ELE, AMANHÃ
Lula está em palpos de aranha, sim. Caiu na rede. É suspeito de ser o suposto chefe do já comprovado chefe do esquema do Mensalão, suposta farsa engendrada pela oposição como golpe de Estado. E, porque tantas são as evidências, o tendão de Aquiles de Lula pode ser a mesma infame teoria do "domínio do fato" que flechou o seu fiel e obediente subalterno Zé Dirceu. E este é, por suposto, o próximo episódio a entrar em cena, sob a direção de Joaquim Barbosa, o "primeiro negro a ser ministro do STF" indicado por Lula para ser seu subserviente. O tiro saiu pela culatra e acertou no pé do até aqui proprietário indébito do direito e da justiça, da nação e do Brasil. Lula tem tudo para ser o Zé Dirceu amanhã.

FORA DE CONTROLE
A coisa fugiu do controle porque, mesmo para Lula - um arquivo vivo muito maior do que qualquer Marcos Valério - dono de uma incomensurável listagem de malfeitores da República, de toas cores partidárias, ele hoje sabe que não tem o domínio de fato sobre os ministros que ele mesmo indicou para o Supremo Tribunal federal. O STF é hoje - e isso também pode ser um perigo incalculável - o lugar mais blindado contra o mar de lama que escorre pela máquina pública. Sem se curvar às paradisíacas propinas, o Supremo é o último bastião da Lei e da Justiça no País. A mais alta corte de Justyiça do País, não tem medo de delações premiadas contra si mesma. Assim, a coisa fugiu do controle do Brasil da Silva.