O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

30 de nov. de 2012

Mandalete descartado

Então, como foi pego com a boca na botija, Lula volta a viajar pelo mundo afora só para fazer palestras a respeito de si mesmo. Como hoje pega mal contar nas suas comitivas com uma passageira clandestina, portadora de passaporte diplomático e bagagens blindadas a qualquer tipo de revisão alfandegária, Lula vai ter que voltar a sobreviver de suas conversas fiadas de preços estapafúrdios, bons para limpeza de pele e de imagens. Pelo menos no papel. E ótimo custo-benefício para os dois lados, o que fala 45 minutos e o que diz que paga por tanta prosa.

E até que para Lula esse vaivém é oportuno e vem mesmo a calhar: ele foge da crise do Rosegate e nem precisa de malas e bagagens para ir e vir com as burras estofadas.

Com a tradicional saída airosa de uma punhalada nas costas, ele pode dispensar os serviços da mensageira malaquias que fazia o mandalete, em cada uma de suas pelo menos 23 missões diplomáticas não-contabilizadas ao redor do mundo.

Você acredita em Papai Noel? E no Espírito?!? Creia, ele existe. Fica na cidade do Porto, seguro refúgio fiscal para quem faz do Brasil um imenso Portugal.