O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

9 de nov. de 2012

O Mensalão é café pequeno

E o Mensalão é mesmo café pequeno. O sistema de compra venda, implantado por Lula sob o codinome de "estratégia de coalizão pela governabilidade" corre frouxo sob os narizes mais arrebitados dessa República.

Parte do preço cobrado por Gilberto Kassab, dono do PSD é o Ministério da Micro e Pequena Empresa. Assim que o Senado consagre a nova moeda, ela vai para as mãos de Paulo Safady Simão, presidente da Câmara Brasileira da Indústria da Construção. O afilhado de Kassab atende ao desejo de Dilma Vana de ampliar a participação de Minas Gerais no seu governo.

Como se vê, ou um ministério não vale nada para o governo, ou vale tanto que vira objeto de negociação, como se fosse dinheiro sonante. E bem mais volumoso que os R$ 30 mil mensais que a quadrilha de mensaleiros cobrava para ser da base aliada.

O esquema do Mensalão é só uma caricatura mal riscada do grande quadro desenhado pelos artistas consagrados que a cada dia, a cada momento, expõem suas obras sem medo nenhum de ser feliz.


O diabo é que o Brasil perdeu o conceito de qualidade. É um grande borrão surrealista e se apresenta como se fosse uma obra de arte de Salvador Dali. Os políticos brasileiros  pintam a tela nacional como se fossem aquele burro, cuja cauda o pintor espanhol usou para besuntar uma tela em que depois aplicou a sua assinatura. Há controvérsias.

RODAPÉ - Fazer política no Brasil é satisfazer necessidades fisiológicas.