O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

17 de nov. de 2012

NADA NO FRONT
Com a serenidade característica de quem tem uma palavra de honra a ser respeitada, Zé Dirceu condenado como corruptor ativo, chefe de quadrilha e sub-mentor do esquema Mensalão, acaba de  recorrer para reaver seu passaporte. O recurso pede a devolução do documento e o fim da proibição de ausentar-se do País sem autorização. Para quem garganteou que não sairia do Brasil e estava "preparado para ser preso", a atitude seria surpreendente e inusitada. Como se trata de quem se trata, não há nada de novo no front.

GUERRA
Israel destruiu a sede do Hamas e a tensão com palestinos aumentou em Gaza. Depois de uma noite relativamente quieta, fortes explosões começaram a ocorrer a partir das três da madrugada; os palestinos revidaram e dispararam foguetes. No meio do conflito, brasileiros que moram por lá demonstram medo da guerra e já pensam em voltar para o Brasil. Que não venham morar em São Paulo, pelo amor de Deus! E tratem também de escapar do Rio e da irada Florianópolis.

PODE CRER
O ínclito e confiável Zé Rainha, expulso do MST e fundador de um braço genérico do movimento que ganha força quando usa o epíteto de "Sem Terra", saiu da toca para engrossar o contingente de defensores dos malfeitores condenados pela mais alta corte de Justiça do País. Com ares e tom de porta-voz do bom senso, da moral, da equidade e bons costumes, ele alerta à Justiça que um dia o condenou por estelionato e desvio de dinheiro, que Zé Dirceu pode ser morto na prisão. Rainha fala com a autoridade de quem é do ramo: "Dentro do presídio quem manda é o crime e ele, (Dirceu) por tudo o que representa, vai ser um alvo fácil". E conclui, puxando as orelhas do STF: "Prender Zé Dirceu em cadeia comum é uma sentença de morte". Ele promete mobilização contra a prisão. É só mais um que está acima da lei e da ordem no Brasil da Silva. É nesse tipo de "líder" que o Brasil da Silva acredita.

NÃO, MIL VEZES NÃO!
Não, tudo menos isso! Matar Zé Dirceu na cadeia, não! Mil vezes, não! Não e não, não dá para acreditar. Quem chegaria a tanto? Aqueles que por natureza e por livre escolha pertencem a um mesmo ramo, ainda que de aparências díspares, se reconhecem sempre e, se não se bicam, se respeitam. Lobo não come lobo.

NÃO, NOVAMENTE NÃO!
Não, não é que aqui no Sanatório da Notícia a gente não goste de Lula, de Zé Dirceu, Zé Genoíno, Delúbio e consórcio ilimitado de mensaleiros, diaristas e horistas proprietários indébitos da República. Não, não é isso. É que aqui a gente gosta é do Brasil.