O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

19 de nov. de 2012

Guerra é Guerra
PCC e CV não querem concorrência

Você já pensou sobre as razões dessa onda de assassinatos a sangue-frio; essa série interminável de execuções de policiais, mais à pasana do que fardados; essa guerra desenfreada que vem dizimando culpados e inocentes indiscriminadamente sem que sequer haja roubo ou saque; já pensou porque motivo se alastaram os incêndios de ônibus e coletivos urbanos pelo Brasil afora?...

Pare e pense. Pense apenas que a segurança pública no Brasil está sem controle. Os contingentes  e aparatos de segurança militar e civil, municipais, estaduais e Federal não têm comando nem, muito menos, política eficaz de ação e reação. Nem o Ministério da Justiça sabe o que faz, ou o que fazer. O desgoverno é geral. Só mesmo quem é governo e ainda acha que é autoridade está seguro. E isso parece bastar.

Parece, mas não basta. A marolinha já é tsunami. Como o Supremo Tribunal Federal está mandando para a cadeia os senhores dos anéis da República lulática, o PCC, o CV e outras organizações criminosas comuns estão na iminência de perder o domínio de fato dentro dos presídios.

Antes que os novos donos do pedaço se instalem definitivamente atrás das grades e passem a comandar o sistema carcerário no País, eles -  usando a lulática "estratégia de coalizão pela governabilidade" - juntam-se às Farc, da Colômbia e ao sorrateiro e perigoso EPP - Exército do Povo Paraguaio, optando pelo terrorismo como a forma mais ágil e aguda de seu fortalecimento.

Não se trata, desta vez, de nenhuma guerrilha urbana. É terrorismo, sim. Coisa de narcotráfico, de crime pesado, de guerra aberta e violenta contra as facções que se formam e se agrandam com a condenação de corruptos ativos e passivos, lavadores de dinheiro, formadores de quadrilha que vêm chegando prontos para assumir todo o poder que emana das celas, verdadeiros quartéis-generais do crime comum, hoje sob ameaça do Cartel dos Calamares.

Enquanto o crime organizado se infiltrava na máquina pública, o PCC, o CV e sua base aliada não se sentiam ameaçados. Hoje, com a invasão em massa do seu domicílio, o narcotráfico toma as providências e mostra o que pode infundir de terror à sociedade se não cessar imediatamente essa tomada de posse do sistema prisional.

Não há nenhum programa de ressocialização nesse conflito que vem atemorizando o Brasil, nem de um lado nem de outro. Ambos querem continuar como estão e onde estão. O PCC, CV e seus narcoaliados estão umbilicalmente ligados à facção que hoje chega às cadeias por um mesmo e ambicioso plano de poder.

É por isso que PCC, CV e sua base de narcoaliados matam a sangue-frio, executam policiais, chacinam inocentes e culpados, incendeiam ônibus... Não se espante se, daqui a pouco, bem pouco, estiverem explodindo postos de gasolina e metralhando palácios de governo de todos os tamnhos e feitios. Guerra é guerra.

RODAPÉ - Nada disso é elucubração. Veja como atuam os mecanismos que estão a soldo dos malfeitores de malfeitos contra o Estado que os emprega e remunera indiscriminadamente. Julgam a Justiça e querem que corruptos, lavadores de dinheiro e quadrilheiros continuem soltos, imunes e impunes, como se eles merecessem o mesmo sol da liberdade a que os homens de boa vontade ainda têm direito nesse País. Sem alarde, sem paranóia, você está cercado.