O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

28 de nov. de 2012


BODE NA ANTESSALA
Dilma Vana recém tirou o sofá da sala lá no escritório da Presidência em São Paulo e já se defronta com outro bode que se encaminha a passos largos para o gabinete ao lado, ocupado por Michel Temer, vice-presidente e há muito e muitos governos bem entrosado com as docas santistas.

É que, impulsionados por Rosemary Nódoa há negócios em torno de R$ 1 bilhão detectados pela Operação Porto Seguro na ilha Barnabé, no porto de Santos. Rose teria encaminhado esses interesses de terceiros usando o santo nome de Lula jamais em vão. Barnabé é o maior terminal do mundo para exportação de produtos químicos, inclusive e de maneira especial, o etanol.

E assim então você já pode começar a entender o título da operação da PF que fala em Porto Seguro. O nome é só uma dica. Apenas a ponta de um rastilho da bomba que pode ser bem pior do que uma punhalada nas costas.

POR QUE?
Ninguém vai perguntar para Lula por que Rosemary Nódoa tinha passaporte diplomático e que missão importante ela desempenhava nas vaigens a 23 países que ela fez com a comitiva presidencial? E ninguém vai perguntar para o Antônio Patriota por que Rosemary Nódoa, agora que Lula já não é mais presidente oficial do Brasil, não teve o passaporte diplomático renovado? Então, tá. Seria mesmo uma pergunta idiota.

E SE O AVIÃO CAÍSSE?
Do blog de Cláudio Humberto, o Bateu-Levou dos tempos colloridos: "Nas viagens com Lula ao exterior, Rosemary Noronha nunca constava da lista oficial, até para não ser notada. Os comandantes do Air Force 51 ficavam perplexos e preocupados: e se o avião caísse?". Bolas, para fins de gossips a queda do Aerolula causaria o mesmo efeito colateral que está alcançando hoje com o aval da Operação Porto Seguro. Já para o bem da nação, o impacto seria bem outro.

A DIFERENÇA
Qual a diferença entre uma Rosemary Nódoa de Noronha e um Carlinhos Cachoeira. O que levou Cachoeira à cadeia e o que não leva Rose ao mesmo destino é que Carlinhos Cachoeira não deu um pio a respeito de sua rede de malfeitos, mas Rose já disse que não vai cair sozinha. Não há nada que um corrupto tema mais do que uma língua afiada.