O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

28 de nov. de 2012

PRESEPADA
Luiz Erário da Silva chegou direto da Índia e foi pra casa cheio de não-me-toques. Trouxe até uma miniatura de vaquinha sagrada para dona Marisa Letícia botar no presépio do próximo Natal. Besteira, não precisava nada disso; ao que dona Marisa sabe, não havia nenhuma Rosemary relacionada na sua comitiva. Se houvesse, seria uma presepada.

ROSEGATE
O governo acaba de anunciar: vai apurar as denúncias da Operação Porto Seguro detonada pela Polícia Federal. Tá, então não se fala mais nisso. Agora vai.

O GOZO DE BOB JEF
Roberto Jefferson é condenado a 7 anos de prisão pelo Supremo Tribunal Federal. Conta boa pra mentiroso. Bob Jef vai gozar a pena em regime semiaberto. Isso é que é gozo.

SEM CURA
Banca dos evangélicos agora vai investir na "cura" dos gays. Se isso é doença, então pega pra burro. E não tem cura. A turma é porque é; porque quer e pronto! É que nem anão: nasce baixinho e baixinho toma chá de sumiço. A propósito, você já foi a enterro de anão?!?

A TODO VAPOR
A Comissão da Verdade está funcionando a todo vapor. Acaba de receber documentação sobre Rubens Paiva desaparecido na ditadura. A filha do deputado diz que itens comprovam que o pai foi morto pelo Exército. É impressionante o poder de ação da Comissão. Pena que só esteja investigando a história só entre os anos de 1946 a 1988. Se fosse de 46 até hoje, já teriam descoberto tudo sobre as mortes deToninho do PT e Celso Daniel.

PERGUNTA PRA ELE
Os aguapés se mexem. Contrariando o que disse Roberto Troncon, superintendente da Polícia Federal em São Paulo, a procurador Suzana Fairbanks, que coordenou a investigação no Ministério Público em dobradinha com a PF, afirma que não há conversa, nem áudio e nem e-mail entre a ex-chefe de gabinete da Presidência e o ex-presidente da República; "Eu não sei de onde saiu isso". Ora, então é só perguntar para o Troncon de onde foi que ele tirou 122 telefonemas entre Rose e Lula. Pergunte ao Lula que até agora comeu em tranca e não negou que ligava e desligava de cinco em cinco dias para a primeira-dama do governo submerso.

FELIPÃO E PARREIRA
Luiz Felipe Scolari entra no lugar de Mano Menezes;  Carlos Alberto Parreira substitui Andrés Sanchez na CBF. Pronto, Felipão será desde hoje o Parreira de 2004 e Parreira em 2013 será o Zagallo de Felipão. Tá bem, já estamos prontos para a Copa das Nações. Falta só saber quem será o treinador da seleção na Copa do Mundo de 2014.

A PIA PINGA
Enquanto a pia pinga, o pinto pia... A Comissão de Constitutição e Justiça do Senado aprovou nesta quarta (28) a criação de 90 cargos de confiança na Presidência da República. O projeto já foi aprovado pela Câmara dos Deputados e, agora, seguirá para o plenário do Senado para começar a valer. Pronto, agora resta saber qual é mesmo a qualificação, qual o preparo, qual a aptidão de cada um desses portadores de caretirinha de aliados que serão ungidos para cada uma dessas bocas ricas. O salário mínimo dessa pandilha que está com o pé que é um leque para invadir a Casa Civil e a Secretaria de Relações Institucionais gira em torno R$ 11 mil Por mês. E assim é que, enquanto o pinto pia, a pia pinga.