O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

21 de nov. de 2012

CACHOEIRA EM CASA
Carlinhos Cachoeira condenado por outras coisas a cinco anos de cadeia saiu esta madrugada da Papuda e está, desde as 11 e meia da noite de ontem em casa, ao lado de sua Andressa. Ele ficou preso  menos 100 dias do que um ano. Cachoeira foi agora condenado pela 5ª Vara Criminal do DF a uma pena de 5 anos de prisão por tráfico de influência e formação de quadrilha. Nada que Zé Dirceu e seus mensaleiros não tenham feito. Como a sua sentença é inferior a 8 anos, a juíza Ana Claudia Barreto decidiu soltar Cachoeira, para cumpri-la em regime semiaberto. O advogado dele - que não é mais Thomaz Bastos - resmunga que ele tem direito a regime aberto.

ELE VOLTOU
Carlinhos Cachoeira ainda aguarda condenações que devem lhe render perto de 80 anos de prisão. Nesse meio tempo, sem dar um pio - que malandro não chia - vai reordenando seus negócios e, na moita, fazendo coalizões com as melhores empreiteiras do ramo das licitações com organismos públicos. O jogo de bicho, bingos, e carteios vários continuarão sendo apenas laranjas no pomar de grandes negócios com o cartel lulático que se entranhou pelos organismos oficiais contaminando de forma metastática o tecido estatal.

MARCA O MARCO
Você aí velhinho do Rio Grande do Sul, tome nota: Marco Maia, metalúrgico gaúcho guindado à condição de deputado federal, louco de medo de Dilma Vana, se recusou nesta terça-feira a apoiar o pedido dos sindicatos para votar o fim do fator previdenciário. O desrespeitoso e malévolo achaque aos aposentados foi invenção de FHC que Lula reforçou e Dilma Vana consagra. É pra isso que essa gente serve. Marca o Marco na paleta. Os outros você já conhece.

OBSTRUÇÃO PELOS APOSENTADOS
Enquanto isso, PDT, PTB, PR, PSC e PSD já avisaram que vão obstruir as votações até que seja colocado em pauta o projeto que extingue o fator previdenciário. O líder do governo, Arlindo - O Chinaglia, quer mais duas semanas para negociar. Decerto, ele ainda não teve tempo para pensar nessas besteirinhas sociais.

RELATÓRIO DO COVEIRO
Pelo relatório da CPI do Coveiro, o governador goiano Marconi Perillo e a revista Veja estão convocados a depor. O documento pede também que Roberto Gurgel seja investigado. O dono da Delta, Fernandinho Cavendish, o Rei dos Guardanapos, Sérgio Cabral e Agnelo Queiroz foram poupados. É o jeito parlamentar que o petista Odair Cunha encontrou de vingar os malfeitores do Mensalão. Enterrou a credibilidade da Câmara uma vez mais, ao não querer investigar aqueles que têm mais pegadas e impressões digitais na carreira de Carlinhos Cachoeira. Está saindo hoje mesmo o relatório paralelo que vai ser entregue ao Ministério Público, pedindo investigação de todos os malfeitores de malfeitos na máquina pública que foram poupados por Odacir Cunha que, só por isso, não voltará de imediato às naves do baixo clero.

ASSIM SERÁ
Dilma Vana já escolheu e assim será. Renan Calheiros voltará a dignificar o Senado ocupando o lugar de Zé Sarney, mais eterno do que imortal; Henrique Alves, porque é igual a Edison Lobão, imbatível em matéria de apagões desde que está nas Minas e Energia, assumirá a presidência da Câmara. Então, preste atenção nesses dois velhos novos "negociadores" do Parlamento. Todo arremedo requintado de Mensalão, seja qual for a moeda de troca, passará por seus gabinetes.

LEGAL
A empresa MCLG Empreendimentos e Participações, que pagou R$ 4,9 milhões à defesa(?) que Márcio Thomaz Bastos ficou devendo a Carlinhos Cahoeira, é suspeita de participação no esquema ilegal do constituínte abandonado pelo ilustre causídico, metido a guru e defensor-mor dos ricos e bem validos da República. É legal um advogado receber dinheiro sujo lavado por laranjas? Até pode ser, mas legitimo não é.

PROCURADORA RECORRE
Lula e Lando ainda não se livraram definitivamente da acusação de estarem enrolados com o BMG naquela armação dos empréstimos consignados para os aposentados. A procuradora Luciana Loureiro vai recorrer da decisão que livra Lula e o seu ex-ministro da Previdência Amir Lando de devolver R$ 9,5 milhões aos cofres públicos. A ação de improbidade administrativa acusa Lula de promoção pessoal. Luciana que se cuide, mais que promoção pessoal, uma vez provada, a maracutaia pode revelar bons índices de comissão por fora. Coisa tipo assim como de hábito acontece no Brasil com síndicos desossados de edifícios e condomínios. Eles nem precisam andar armados, basta intermediar as compras para nadarem em dinheiro. A pandilha é da pesada.