O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

8 de nov. de 2012


SOBROU BAFO DE ONÇA
Há oito meses rebola na Câmara Federal o processo que acaba com o 14° e 15° salários dos parlamentares. Ontem faltou quorum mais uma vez para votação dessa excrescência que nasceu na época em que o transporte era "muito difícil" para o deslocamento dos nobres deputados e senadores para os seus currais eleitorais. Hoje - como se vangloria Lula, o Gabão - qualquer "pobre viaja de avião". Viajar, viaja, mas depois só paga a conta queimando o 13°.

Já os ilustres parlamentares não sofrem desse mal. Apenas não acabam com a farra porque, se aprovassem agora o fim da indecente mordomia, cada um deles tomaria um prejuizo de pelo menos R$ 50 mil antes do Natal. Essa mixariazinha de R$ 50 mil é equivalente a 7 anos e um mês de trabalho do operário que ganha salário mínimo. Ou, se preferem, é igual ao ganho mensal acumulado de 90 trabalhadores. Quantas fábricas de 90 funcionários tem na sua cidade? Qual é o parlamentar que - para você - vale uma fábrica desse porte em qualquer lugar do País?

Mas isso é que nem o pinguço em barreira de bafômetro, burla a lei com a própria lei, recusa-se a fazer o teste porque "ninguém é obrigado a produzir prova contra si mesmo". Na Câmara falta quorum, sobra bafo de onça. Esses políticos são um porre.
 
CHANTAGEM DE CABRAL
O governador do Rio Bala com Bala, Sérgio Cabral, imune até agora pela cretinalha que conduziu a CPI do Cachoeira para o mais profundo nada, querendo ser mais brasileiro que todo mundo no caso dos rayalties do petróleo, partiu para a chantagem. Disse que assim a Copa do Mundo e os Jogos Olímpicos de 2016 estaçao ameaçados. Circundantes de Dilma Vana dizem que ela subiu nas tamancas. Isso quer dizer nada, absolutamente nada. Rompantes de Dilma contra o histriônico Rei dos Guardanapos nas farras com Cavendish da Delta, acabam em abraços e queijos.

GALADA DE DIRCEU
Zé Dirceu, o réu condenado pelo Supremo como corrupto e quadrilheiro, ainda fala sob o pleno sol da liberdade de expressão, cujo fim celebra desde já com o esforço concentrado do PT do Mal para instalar no País o Marco Regulatório das Comunicações, a volta da censura. Quase sempre não diz nada mais do que qualquer malfeitor já atraás das grades: "sou inocente, não fiz nada". Mas agora mostrou que continua o mesmo. Com jeito de galo que deseja feliz Natal ao peru, demonstra preocupação de que a teoria do domínio do fato também leve Lula para a cadeia. Zé Dirceu é assim mesmo.  Pode ir para o fundo do poço, mas não vai sozinho. É da sua natureza. Da natureza dele e da facção a que pertence.

CENSURA
A propósito do marco regulatório das comunicações que o PT chama de "democratização" da mídia, quem é mesmo dentro do PT que tem moral e ética para democratizar a comunicação social no País? Os que vão escapar da cadeia são poucos e são justamente aqueles que encontram na Constituição brasileira, nos códigos Civil e Penal a estabilidade democrática que pune todo e qualquer excesso de opinião com severas penas quando beiram a injúria, calúnia e difamação. Quem no PT, de Lula a Dilma Vana, de Rui Falcão e Zé Dirceu, tem estatura moral mais elevada que a lei?!? Vão se catar, ditadores de meia tijela!