O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

4 de nov. de 2012

Republicanagens

PERGUNTE AO TEMER
O porto de Santos (SP) é o segundo pior do País; só perde para o de Salvador (BA) que lidera o ranking dos malfeitos em atracagens, docas & sacanagens. Pergunte, só por perguntar ao comendador Michel Temer se ele sabe alguma coisas das docas santistas.

Ou em que pé está aquele inquérito em que ele era investigado no Supremo Tribunal Federal sob a suspeita de participar de um esquema de propina de empresas detentoras de contratos naquele porto. Pergunte. Só por perguntar. Se ele não souber, vá então até o seu afilhado Wagner Rossi, ministro defenestrado da Agricultura e Agropeculiaridades e tente saber por que ele preferia as curvas das docas de Santos.
 
PREFEITO CABO ELEITORAL
O PT já elucubra testar planos para a nova classe média na capital paulista. Vai aproveitar Fernando HaHaHaddad na Prefeitura para inaugurar promessas em habitação, saúde, educação e transporte público, usando esses devidos serviços essenciais como bandeira para campanha de 2014. Adivinhe de quem, dentre Dilma Vana e Luiz Erário Lula da Silva, HaHaHddad será cabo eleitoral...

OPÇÃO PELOS POBRES
Os que preconizam a "renovação" no PSDB dão sinais de que o apresentador da TV Globo, Luciano Huk é um dos nomes mais cotados para esse admirável mundo novo do mairo partido de oposição ao cartel do Calamar. Huk não precisa nem da logomarca partidária, já tem nariz de tucano. Mas, cá pra nós, isso lá é a tal de "opção pelos pobres" que Fernando Henrique Cardoso recomendou?!? Nem mesmo aquele lustre de cristal, prata, ouro, platina e brilhante na basílica de São Pedro, no Vaticano, desmente com mais veemência um slogan do que Hulk lançando às vésperas de uma eleição o programa Meu Caldeirão Minha Vida.

VAI SUJAR
Nem é bom pensar o que vai grudar na parede da cela de Marcos Valério quando ele começar a cumprir pena na Papuda, ou qualquer outro presídio de segurança máxima. Uma coisa é certa: sozinho ele não vai ficar muito tempo. Tem mais do que 11 caminhões de mudança para guardar os malfeitores nos compartimentos vizinhos ao seu. E uma outra coisa é pra lá de previsível: se demorar um pouquinho mais mais o incluírem no programa de proteção às testemunhas, só vai sobrar pra contar a história o que estiver escorrendo pelas paredes.

MEDO
A coisa anda tão mal parada nos cartéis que integram a máfia que, desde 2002, se infiltrou na máquina pública brasileira que até o simples anúncio de que Dilma Vana vai à cerimônia de posse do ministro Joaquim Barbosa como presidente do STF causa alvoroço e é tido como um perigoso passo da primeira-estadista-presidenta no terreno das ligações perigosas oficiais. Quem tem, tem medo... Até de ser feliz.

GUERRA PELA RAMPA
A decisão de Dilma Vana de ir à posse de Barbosa é um aviso aos membros do cartel dos calamares de que Lula vai ter que aguentar os maus bofes da velha guerrilheira valpalmarense na guerra pela rampa do Palácio em 2014.

Dilma Vana vai à mais alta corte de Justiça do País mostrar fidalguia e soberania aos ministros que Lula não quer ver nem de perto nem de longe no seu caminho e dos quais não quer nem ouvir falar.

Lula não quer nem papo e nem vinho com os doutos magistrados do tribunal que condenou os corruptos, lavadores de dinheiro e quadrilheiros que agiam às escâncaras nos seus dois escandalosos governos.