O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

26 de nov. de 2012

PF prendeu presidente da Federação Paulista de Futebol

Já que andam pegando no pé de Lula, o Ex-Intocável, então agora vai. Eis que de repente, nesta madrugada de domingo para segunda, a Polícia Federal - numa operação ainda inominada, mas que pode ser chamada de "Bola na Rede" ou coisa parecida - abancou-se na casa de Marco Polo del Nero, presidente da Federação Paulista de Futebol e prendeu fogo numa tão minunciosa quanto proveitosa tarefa de busca e apreeensão.

Del Nero se queimou feio nesta rodada: foram apreeendidos diversos documentos e ele está detido. Marco Polo, suposto aventureiro das galeras futebolísticas, está vendo fugir a chance de assumir a presidência da CBF na Copa de 2014 - aquela que vai ser "a melhor Copa do mundo" para quem pode, não para o pobretão infeliz que adora futebol.

No tempo em que Protógenes Queiroz falava, Marco Polo Del Nero foi investigado por ele. O resultado acabou com uma boa pizza na festa de nomeação de Protógenes como consultor da CBF.

Esta pode ser a caixa que vai empurrar para o porão a CPI da CBF que o próprio Protógenes - hoje deputado federal - e o baixinho Romário estão querendo instalar. Uma vez já fizeram uma CPI da Bola. Deu em nada. Eurico Miranda o que transformou o túnel de São Januário em caverna, rasgou o relatório do relator e esfregou uma farsa na cara do Brasil inteiro.

RODAPÉ - Tenho conversado muito com Zé Dario, o pintor que está deixando a nossa casa como nova. Falando de tudo um pouco - que filósofo popular é tão bem informado quanto os motoristas de táxi - ele me perguntou se eu concordava com a prisão de Zé Dirceu e seus mensaleiros. Eu disse que sim... Ele meneou negativamente a cabeça e, com um sorriso simples e cheio de sabedoria, me disse antes de voltar à missão na parede: - Naninenão... Tem só que tirar todo o dinheiro deles. E depois bota essa gente pra trabalhar por salário mínimo, pra começar a vida de novo.