O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

9 de nov. de 2012

O OLHO DA JUSTIÇA
Condenado por corrupção e formação de quadrilha, Zé Dirceu se antecipou e entregou seu passaporte ao Supremo Tribunal Federal. Pronto, já acha que merece redução de pena; quem sabe até perdão geral e irrestrito. A Justiça agora já pode embainhar a espada, mas deve levantar a venda e ficar de olho nas clínicas de cirurgia plástica.

DUAS DE ÍNDIO
Índios fazem ato na Avenida Paulista contra mortes de guaranys-kayowás. Entrementes, a Justiça manda soltar Indio da Costa, ex-presidente do banco Cruzeiro do Sul. Afinal ele era só suspeito de lavagem de dinheiro. Aqueler outro índio que apareceu boiando em Mato Grosso do Sul não é nem parente da sua lavadeira.

GURGEL NO PÉ DE SERRA
Bloco parlamentar que melou a CPI do Cachoeira, dá o troco ao pedido de investigação feito pela oposição descontente e vai entregar ao procurador-geral da República um relatório paralelo em que a tropa do desmanche pede apuração das atividades de Paulo Preto na Dersa, estatal paulista de desenvolvimento rodoviário. A banda larga quer também o aprofundamento das investigações sobre recursos públicos recebidos pela Delta e repassados para campanhas eleitorais . A pretensão dos expeditos parlamentares é botar Gurgel no pé de Serra. Em se tratando de Delta, tudo tem mesmo que ser muito bem investigado. O escândalo é um dos oceanicamente maiores que o Mensalão, coisa de pobre no Cartel dos Calamares. E pode ser que assim Zé Serra baixe a crista e deixe de atrapalhar as eleições à toda hora.

ESTÁ DOENDO
É uma alegria ver o quanto está doendo nos petistas fanáticos a saudável condenação de Zé Dirceu pela democracia que, em forma de Supremo Tribunal Federal, se alastra pelo Brasil como se fosse procissão. Está doendo, não pelo que sofre Dirceu que não é nenhum Mr.Simpatia nem mesmo dentro da corrente majoritária onde ele comanda a massa e balança a pança; dói mais porque Zé Dirceu é e sempre foi a cara do PT. Dói que dói porque é como se o PT estivesse devolvendo o passaporte; é como se o PT estivesse condenado; é como se o PT estivesse "pronto para ser preso"; é como se o PT agora precisasse "se reinventar"; é como se o Zé Dirceu fosse hoje o que Lula vai ser amnhã. É isso que está doendo.