Desta vez, a histeria geral nas hordas majoritárias dos cartéis que se apropriaram dos governos que o Brasil vem padecendo num paraíso desde o segundo de FHC, passando pelos dois de Lula e por essa metade da temporada de Dilma Vana, é por conta da Polícia Federal.
Foto/aluizioamorim.blogspot/Reprodução
Logo ela, a PF que é hoje submetida a Zé Eduardo Cardozo que está ministro da Justiça, mas não sabe nada do que os Intocáveis andam aprontando pra cima da sua afoita companheirada que tanta saia justa anda colocando em sua primeira-mulher-presidenta da República.
Essa última "punhalada nas costas" de Lula foi mesmo de matar. Matar de rir, tamanho é o deboche. Ele não sabia de nada outra vez. Que vocação para usar chapéu de viking!
O que será que eles - a cândida Rosemary e o atraiçoado Lula - falavam o tempo todo nesses 122 telefonemas trocados durante os últimos 19 meses? Dona Marisa Letícia quer saber; Demóstenes Tores quer saber; a pátria toda, engalanada, desta vez também não quer ser a última a saber... O Brasil não é aquela música da ACA - Associação dos Cornos da América que diz cheia de alegria "é do jeito que eu sempre quis, eu sou corno, mas sou feliz".
Reprodução
De qualquer maneira o que acontece é que o PT do Mal acha - meio assim como o gaúcho Joca Martins - que não podemmo se entregá pros home, porque não tá morto quem peleia. E, diante dos efeitos colaterais da Operação Porto Seguro já deflagrou o movimento em bloco que está sendo chamado de Operação Acalma Rose.
Sabe o que é? A chefe predileta do escritório da Presidência em São Paulo, amiga e companheira boa e batuta de Lula, Rosemary Nóvoa de Noronha já ameaçou que não vai cair sozinha. Mas de jeito nenhum, amigo e companheiro! - emenda como boa carteleira e fã de Leopoldo Rassier que cantava essa balaca gostosa dos Pampas como ninguém.
Precisa-se então dizer mais que isso?!? Ela sabe do que, de quem e com quem está falando. Bom lembrar, no entanto, que Toninho do PT e Celso Daniel, também sabiam. Recordar é viver. Ou não.
Reprodução
Os petistas majoritários e seus terceirizados não têm tempo nem de se coçar. Mal Cachoeira saiu da cadeia e já anda por aí perguntando coisas assim como quem diz muito mais do que precisa saber.
Ele acabou de escrever um bilhete: "Se eu sou um consultor da Delta e estou preso, e o Zé Dirceu que é um consultor da Delta? Qual a diferença entre nós?". Quem é de leitura no cartel dos calamares, entendeu o recado.
E o tempo não para. Mas não foi o verso de Cazuza que ligou o deputado do terceirizado PR, Valdemar Costa Neto à quadrilha descoberta pela Operação Porto Seguro. Foi a Polícia Federal que descobriu a íntima relação de Costa Neto com Paulo Rodrigues Vieira, apontado como o chefe do esquema de corrupção em agências reguladoras e órgãos federais.
Só falta agora a companheirada do cartel da propina pedir ao seu ministro da Justiça que detone a Operação Azar do Valdemar. Há quem já esteja pronto para mais uma punhalada pelas costas.