Desta vez, a histeria geral nas hordas majoritárias dos cartéis que se apropriaram dos governos que o Brasil vem padecendo num paraíso desde o segundo de FHC, passando pelos dois de Lula e por essa metade da temporada de Dilma Vana, é por conta da Polícia Federal.
Foto/aluizioamorim.blogspot/Reprodução

Essa última "punhalada nas costas" de Lula foi mesmo de matar. Matar de rir, tamanho é o deboche. Ele não sabia de nada outra vez. Que vocação para usar chapéu de viking!
O que será que eles - a cândida Rosemary e o atraiçoado Lula - falavam o tempo todo nesses 122 telefonemas trocados durante os últimos 19 meses? Dona Marisa Letícia quer saber; Demóstenes Tores quer saber; a pátria toda, engalanada, desta vez também não quer ser a última a saber... O Brasil não é aquela música da ACA - Associação dos Cornos da América que diz cheia de alegria "é do jeito que eu sempre quis, eu sou corno, mas sou feliz".
Reprodução

Sabe o que é? A chefe predileta do escritório da Presidência em São Paulo, amiga e companheira boa e batuta de Lula, Rosemary Nóvoa de Noronha já ameaçou que não vai cair sozinha. Mas de jeito nenhum, amigo e companheiro! - emenda como boa carteleira e fã de Leopoldo Rassier que cantava essa balaca gostosa dos Pampas como ninguém.
Precisa-se então dizer mais que isso?!? Ela sabe do que, de quem e com quem está falando. Bom lembrar, no entanto, que Toninho do PT e Celso Daniel, também sabiam. Recordar é viver. Ou não.
Reprodução

Ele acabou de escrever um bilhete: "Se eu sou um consultor da Delta e estou preso, e o Zé Dirceu que é um consultor da Delta? Qual a diferença entre nós?". Quem é de leitura no cartel dos calamares, entendeu o recado.
E o tempo não para. Mas não foi o verso de Cazuza que ligou o deputado do terceirizado PR, Valdemar Costa Neto à quadrilha descoberta pela Operação Porto Seguro. Foi a Polícia Federal que descobriu a íntima relação de Costa Neto com Paulo Rodrigues Vieira, apontado como o chefe do esquema de corrupção em agências reguladoras e órgãos federais.
Só falta agora a companheirada do cartel da propina pedir ao seu ministro da Justiça que detone a Operação Azar do Valdemar. Há quem já esteja pronto para mais uma punhalada pelas costas.