O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

15 de nov. de 2012

Eutanásia moral

E então, como sempre teve menos tempo para dedicar aos afazeres do Ministério da Justiça, do que tratar das causas do PT na Esplanada dos Ministérios, Zé Eduardo Cardozo não usou nem 0,001% da verba que tinha à disposição para melhorar o sistema prisional no Brasil.

Quando diz que preferia morrer a passar um ano preso nas cadeias brasileiras, sabe bem do que está falando. Só não faz a lição de casa. E ainda dá um mau exemplo à nação, fazendo apologia de uma espécie de eutanásia moral.

Zé Eduardo Cardozo não lamentou o degradante estado dos presídios brasileiros, ele quis foi demonstrar solidariedade à desdita dos companheiros bons e batutas que, condenados à prisão em regime fechado, vão perder o vidão republicano que levam à custa da democracia que engendraram para seu bem e proveito próprio.

Ele apenas deu a largada para a corrida desenfreada rumo à blindagem do já assustado Lula, detonada pelos integrantes da corrente majoritária do PT que briga com a banda do partido que, na voz do peremptório Tarso Genro, achou até bem legal esse julgamento dos mensaleiros.

Isso quer dizer que o STF não condenou a esquerda e nem o PT do Bem. Mas os ditos majoritários insistem na tese da politização das sentenças. É que ela faz bem ao fígado de todos eles. Então, julgam o julgamento da sua pandilha.

É assim que, além da capa de proteção ao chefe do chefe da Casa Civil quando estourou o Mensalão, os correligionários querem transformar o tempo de cadeia dos quadrilheiros já condenados em férias domésticas, porque acham que não há presídio bom o bastante para acolher seus dignos malfeitores.

Essa banda larga do Cartel dos Calamares está regredindo cada vez mais no engenho, na arte e na manha de dourar a pílula: já não consegue mais manter pelo menos o know how de mandar fazer aqueles que sabem fazer o que eles não sabem.

Zé Eduardo Cardozo, um dos "três porquinhos" decantados por Dilma Vana durante sua campanha presidencial, já tropeça até quando tenta botar em prática a surrada teoria do saber fazer e fazer saber. Não sabe fazer e não sabe também fazer saber.

RODAPÉ - Mais do que um discurso ambulante, o ministro da Justiça é a prova viva da ineficácia e da falta de qualificação para ações objetivas. Bastou juntar-se a Geraldo Alckmin para criar uma Agência de Inteligência de combate ao crime organizado(?) para o PCC criou mais tentáculos do que qualquer espécie de polvo que anda por aí e, além de recrudescer a violência em São Paulo, já se espalha pelos brasís afora, incendiando Santa Catarina e outras praças que logo estarão em guerra civil.