O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

16 de set. de 2015

TURISMO CASEIRO
O dólar turismo a mais de quatro reais deixa o mundo cada vez mais longe de qualquer brasileiro. O litoral  catarinense e as praias nordestinas voltaram a ser lindas outra vez.

DIRCEU, VACCARI E MAIS...13
Zé Dirceu, Vaccari Neto e mais o cabalístico número de 13 comparsas agora são réus na Lava Jato. Dirceu é repetente. Está a um passo do mofo prisional. Tem pouco tempo para livrar-se de ser a segunda edição do Marcos Valério que demorou demais para ser delator premiado e, quando pleiteou a promoção, era tarde demais. Pegou quase 50 anos de cadeia.

FALTAM 22 VOTOS PARA O
PROCESSO DE IMPEACHMENT
OK. O Brasil está a apenas 22 votos dos 308 necessários para abrir o processo de impeachment da Dilma Sapiens. Apesar do devido respeito que se deva ter com o Congresso como instituição constitucional de um organismo de defesa da população, é uma lástima que uma decisão como esta caia no colo de uma pandilha que, salvo horrorosas exceções, não merece a nossa confiança. Mas é o caminho da democracia de gabinete, nesse caso, democracia de salão que nos restou. Que seja este o primeiro passo da grande caminhada rumo à democracia pura que o Brasil precisa.

PARECE QUE BEBE
Dilma Vana, ontem, balbuciante como se tivesse ingerido uma boa ideia: "Eu quero dizer que eu tenho certeza que esse país é muito maior do que o país que os pessimistas de plantão querem fazer". É muito maior que isso, ó descobridora da mandioca! É muito maior do que o país em que os seus péssimos governantes estão querendo transformá-lo. Sei não, mas essa senhora parece que bebe...

SAIA À CATA DA
DEMOCRACIA PLENA

Já deu pra notar. O Brasil está a um passo de um novo país, de uma transformação enorme e necessária. Uma revolução em paz que vem surgindo a pouco e pouco do meio do povo.

E o povo ainda está meio atônito. Fica pensando que mobilizações populares são só aquelas que saem das redes sociais e, de quando em quando, vão parar nas ruas.

Não é isso, não. Basta parar um pouco e pensar seriamente que é chegada a hora de acabar com a democracia de gabinete - essa democracia que reúne alguns amos e senhores que decidem, a portas fechadas o que é bom para eles e para a tosse de 200 milhões de brasileiros.

Está chegando a hora de você olhar ao redor de você mesmo; de trocar ideias com seus amigos, seus colegas, seus circunstantes no esporte, no lazer, no trabalho, nas universidades, onde quer que você esteja ou viva.

Já está na hora de montar seu grupo e traçar estratégias de ação; de ir à luta, ao balcão do organismo público que não nos atende como deve; de bater à porta dos gabinetes e cobrar os serviços que nos devem.

Não fique aí apenas aplaudindo os passeios do simpático e efetivo boneco Pixuleco. Faça você também o seu passeio pelos gabinetes e salões dessa democracia que os políticos e governantes criaram só para eles.

Você e seu grupo valem por uma multidão. Saia à cata da democracia plena. Malgrado as autoridades de gaveta que hoje tem, o Brasil vale a pena.