O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

10 de set. de 2015

O QUE É ESSE CARA...

Como ninguém mais quer ver nem ouvir esse Lula da Silva que já não consegue esconder de ninguém o rico empresário Brahma, camelô de luxo do Clube dos Empreiteiros que arrombaram a Petrobras e tudo que tenha Brás no nome – Eletrobrás, Portobras, BNDESBras e o escambau a quatro – então ele está agora andando pelos países incautos da América Latrina.

Já esteve na Argentina, de La Boquita Kirchner e no Paraguai, vizinho camarada, bom e batuta. Qualquer dia, ele dá uma chegadinha em Cuba, só para ver como estão as obras na periferia bilionária em torno do porto de Mariel que o BNDES garante.

Quero ver é esse Brahma ir até a República Dominicana. É lá que não querem ouvi-lo falar; lá o que querem é falar com ele.

Em verdade, em verdade, vos digo, pouco se me dá para onde essa cara vá meter o bedelho; quanto mais longe daqui ele fizer suas porcarias, melhor para a vida dos daqui.

O que me dá nojo e provoca engulhos é o que ele vai fazer por lá. E até o que não vai dizer por lá. Vai esconder que, enquanto distribuía o Bolsa Família, fazia o meio-de-campo jogando a coisa pública na privada.

Uma jogadinha que, em dois ou três aninhos de convivência mais íntima com operadores, receptadores, empreiteiros e empreitadas, lhe rendeu só em “palestras” em lugares onde sempre saía uma obra lá que outra, nada menos do que 27 milhões de reais.

Nada mau para um breve metalúrgico que, depois de presidente dessa República embasbacada, virou empresário altamente remunerado.

Lula, o Brahma bom burguês, vai dizer que não há nada no mundo como um bom programa social, como disse para os desprevenidos companheiros paraguaios, na sua tradicional autolouvação:  


"É verdade que eu poderia fazer uma ponte, uma estrada, mas entre cuidar de 54 milhões de pessoas que estão passando fome e fazer uma estrada, a estrada pode esperar que essas pessoas comam, fiquem fortes e ajudem a construí-la. Se fizesse a estrada, essas pessoas morreriam de fome antes de vê-la terminada”.

Peralá! Peralá com esse mundo que eu quero descer. Caramba, o que é que tem o troço a ver com as calças?!? Esse cara me provoca frouxos de raiva.

O que é que impede um governo de fazer o que precisa ser feito em infraestrutura – pontes, esgotos, estradas, hospitais – quando ele precisa combater a fome e a miséria? Uma coisa, ou as muitas coisas, não impedem, a outra; não inviabilizam nenhum programa social.

Esse jeito esperto e vigarista de ser foi que arrombou o Brasil e abarrotou os cofres da grande família Brasil da Silva. Como a Lava Jato está no seu pé, ele agora dá no pé e vai beber água nas fontes lá de fora.