O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

28 de set. de 2015

REDUÇÃO DE GASES
Dilma Vana, mentindo na ONU como se estivesse aqui: "Vamos reduzir a emissão de gases em 43% até 2030". Ah, isso é fácil. Basta que ela cale a boca, para cessar metade dos gases expelidos no Palácio do Planalto. A outra metade, nem tão nociva assim, mas tão retumbante quanto, deve referir-se a uma simples questão de flatulência. Perdão pela escatologia, mas isso, um bom clínico geral pode resolver.

PACIFICAÇÃO
Ataques a tiro, nesse fim de semana, deixaram 14 mortos em Natal. Ah, chama a polícia de pacificação do Rio de Janeiro que ela sabe o que fazer.

VOCÊ SABIA
Que a caserna está quieta não é por nada não? É que, dos quase 4.200 servidores do Planalto, 1.853 são militares cedidos e mais de mil deles ocupam funções e “cargos de confiança” da antiga guerrilheira, hoje dona do governo. Diante dessa tropa de elite, os exércitos de Lula são fichinha.

ENTREMENTES...
Os donos da Democracia de Gabinete continuam formando pequenos bandos para usar a lei como artifício, como arte e manha da lei. São os os amos e senhores, os ditadores da democracia que eles nos vêm aplicando há 30 anos. 

A BOLSA OU A VIDA
Os exércitos de Lula não são formado só de blocos especializados em assassinar reputações; eles são larápios das esperanças do povo. Dão com a esquerda e tiram com a sua direita mal-disfarçada. Para cada tipo de esperança roubada, eles oferecem um saco de falsas bondades: bolsa-família, bolsa-comida, bolsa-transporte, a bolsa-ou-a-vida... Só não oferecem bolsa-escola, bolsa-saúde, bolsa-segurança, bolsa-igualdade social.

O BLOCO DOS 11

Esse fatiamento da Operação Lava Jato - esperança de justiça para todos - feito pelo Supremo Tribunal do Governo Federal, deixa alguma dúvida? Alguém aí precisa de um exemplo mais claro de que estamos sob o domínio de uma Democracia de Gabinete? 

Um bloco de 11 homens decide, em nome de mais de 200 milhões de habitantes, como devem ser tratados os malfeitores que arrombaram e continuam arrombando os cofres da nação. E estamos conversados. Foi bom pra você?!? Então tá combinado que fica tudo a combinar.

UMA BOA DO BOLSONARO

Não acho que ele seja, ou deva ser, mais do que aquilo que já é hoje, mas de vez em quando, Jair Bolsonaro dá uma dentro. 

Agora mesmo ele se saiu com esta defendendo Eduardo Cunha: “Quatro delatores não o citaram. Quando um o mencionou, é indiciado. A presidente Dilma foi citada por todos e ninguém faz nada". 

Vai ver que é por isso que Lula recém agora começou a aparecer como... testemunha. A esperança - quase certeza - é de que, na hora do aperto, ele entrega todo mundo.

O PRESIDENTE DA CATALUNHA

Com 97% dos votos apurados, os separatistas vencem na Catalunha. A independência deve ser declarada em até 18 meses. O governo central de Madri é contra.

Olhando assim, daqui de longe, não acho uma boa para os catalães. Assim que se tornar independente, qualquer craque do Barcelona pode virar presidente da Catalunha. Como o Messi está machucado, Neymar tem todas as chances a seu favor.

INDA QUE MAL PERGUNTE...
Inda que mal pergunte para a Dilma, ou até mesmo para o antigo presidente Lula que comeu o filé e não larga o osso: por que, em qualquer crise - por marolinha que seja - todo mundo quebra nesse país, menos os bancos?!?