O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

22 de set. de 2015

OVOS NO PRIMEIRO-MINISTRO
Parlamentares indignados atiraram ovos em Hashim Taci, primeiro-ministro de Kosovo, país independente reconhecido por metade dos integrantes da ONU, localizado na península dos Bálcãs, no sudeste da Europa. Já pensou se o cara fosse primeiro-ministro do Kokôvo?!?

COALIZÃO PELA REFORMA POLÍTICA
DEMOCRÁTICA E ELEIÇÕES LIMPAS

Nessa barafunda de doações que saem da coisa pública e passam pela privada, a Corte de Lewandowski ressuscitou o PT. O partido de Lula que estava mortinho da Silva, dono das arcas do Tesouro Nacional, renasceu das cinzas qual Fênix que ressurge das densas e nebulosas brumas.


Verdade é que a banda bandalha já se prepara para as eleições municipais e até as majoritárias que vêm por aí. Já surgiu até uma facção angariadora que se identifica como Coalizão pela Reforma Política Democrática e Eleições Limpas.

E, em seu pomposo nome, senadores e entidades fantasmagóricas já se dirigem à ainda presidente Dilma Sapiens pedindo-lhe para vetar o projeto da Câmara dos Deputados que permite, entre outros itens, o financiamento privado da campanha.

A porta-voz da facção é uma integrante do nanico e baseado PCdoB, unha e carne com o regime de democracia de gabinete, a senadora Vanessa Graziotin.

Ela avisa, como se fosse uma promessa: "Vamos nos manter mobilizados para que as eleições de 2016 já possam ser feitas sem recursos das empresas, uma das principais fontes da corrupção no país". E a insigne senadora disse-o bem: "uma das principais fontes da corrupção no país"...

E a gente também pode e deve dizer muito bem: uma outra fonte brutal de corrupção no país é, justamente, a doação que provém dos cofres públicos. E não há, nesse país, provedor mais rico e nem mais abastado do que as burras públicas.

E, pelo visto, com o domínio que o PT exerce sobre essas tramoias e armações da máquina pública, o PT e seus aliados serão os mais fortes candidatos a suspeitos de fraudes, propinas, desvios, desmandos e descomedimentos em toda e qualquer eleição que se realize nesse país.

Mas, então, tá. Coalização pela Reforma Política Democrática e Eleições Limpas... Epa! Opa! Peralá! Como assim "reforma política democrática e eleições limpas"?

A troco de quê: o governo que aí está, o regime que ele toca há 13 anos não é democrático? E como assim "eleições limpas"?... É preciso, 13 anos depois, que se limpe as eleições nesse país? Há quanto tempo elas têm sido sujas? Não tô entendendo, entende?!?

Os que gostam desse governo querem reformar democraticamente esse governo; os que se elegeram com o tipo de eleição que aí está querem limpar as eleições que os elegeram... Não tô entendendo, entende?!? Toda vez que essa pandilha tenta mostrar que tem uma boa ideia, parece que bebe.