O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

22 de set. de 2015

A PERIGOSA VERSÃO PLENÁRIO
DA DEMOCRACIA DE GABINETE

Nesta terça-feira, nada menos de 32 vetos de Dilma Vana da chamada pauta-bomba estão sob avaliação no Congresso Nacional.

E outra vez, o Brasil inteiro de cabo a rabo, de fio a pavio, dos pés à cabeça, vai ter que se curvar diante de uma cambada de gatos pardos e pingados. Isso é que é Democracia de Gabinete, na sua mais perigosa versão de plenário.

Eles se acumpliciam e na maior promiscuidade mancomunam o que eles bem entendem e querem para mais de 200 milhões de habitantes, como se representassem a alma, o coração e a vida do Brasil.

ALTA DO DÓLAR
Dólar a mais de 4,10 reais; o Euro a mais de 5 reais. Se você encontrar por aí quem esteja vendendo a esse preço, por favor me avise. E avise ao Guido Mantega que "quem apostar na alta do dólar vai quebrar a cara".

A MILAGREIRA
Salve o pãozinho nas alturas. Sobe o dólar e desce o incentivo à produção nacional do trigo. Mas, não se apoquente aí pelo Sul- Sudeste e nem se avexe aí pelo Norte-Nordeste, Dilma Milagreira vai transformar a mandioca em farinha e o pão em peixe. E não se espante se, no próximo palanque eletrônico, ela prometer que vai transformar a água em vinho.

UMA COISA E
OUTRA COISA
O arrastão dos pivetes nas praias do Rio de Janeiro, nem de longe se compara com o arrastão que arrombou os cofres da Petrobras. Bolas, arrastão é arrastão; petrolão é petrolão.

EU JÁ SABIA
Só um governo muito incompetente e sem noção descobre que 13 anos depois tem que fazer uma completa e profunda reforma ministerial.  Quer dizer que faz 13 anos que está tudo errado na Esplanada dos Ministérios. Ah, eu já sabia... O PT faz saber, mas não sabe fazer.

DEIXA NA ITÁLIA
A Justiça italiana deve decidir hoje sobre a extradição de Pizzolato. Ah, por favor, deixa esse malfeitor aí pela Itália mesmo. Aqui, ele só vai nos dar prejuízo.

INDA QUE MAL PERGUNTE...
1) Quem foi que trancou as pesquisas de opinião sobre a popularidade do PT, de Lula, do governo e da Dilma? 2) Há algum deles - PT, Lula, governo, Dilma - com índices maiores do que os 4 reais que vale um dólar?

DISTINTIVO NA LAPELA
O PT é um partido que anda tão enrolado com essa dinheirama de propinas que seus dirigentes já deveriam ter trocado aquele distintivo da estrelinha vermelha por um código de barra na lapela. (À benção, Millôr Fernandes).