O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

10 de set. de 2015

BRASIL, REBAIXADO A
CALOTEIRO INTERNACIONAL

E veio então a crônica da morte anunciada: a agência de risco Standard & Spoors rebaixou o Brasil à condição de "mau pagador". O Brasil perdeu o grau de investimento. Quer dizer, o nosso país é só mais um caloteiro no concerto das nações. Investir no Brasil é um perigo.

Os economistas que nos enganam que nós gostamos dizem que isso é bom para o abobado-mor da República, Joaquim Levy. Ele agora se acha forte e com respaldo para cometer o aumento de impostos que bem lhe der na telha.

Mas, o que é bom para esse governo, não é bom para os brasileiros. O que esse governo que arromba e deixa arrombar tem que fazer, antes de mais nada é acabar com os gastos desbraguelados, com a farra de cargos e salários da companheirada, com o luxo e a ostentação das chamadas autoridades, com a roubalheira que corre livre, leve e solta nessa democracia de gabinete.

Aumento de imposto seja lá qual for, é canalhice e golpe sujo e alto para cima do povo que foi roubado e relegado a terceiro plano pelos proprietários do país. Nós não temos que pagar essa conta. Nós somos os cobradores dessa bandalheira toda.