O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

23 de set. de 2015

FATOR PREVIDENCIÁRIO
O Congresso Nacional continua o mesmo. Por isso, o fator previdenciário continua valendo. E uma gravata de qualquer deputado ou senador vale mais que o salário de um aposentado. Na próxima eleição deposite uma bengala na urna do seu digníssimo representante. Se não tiver urna por perto, deposite a bengala nele mesmo.

13º DOS VELHINHOS
Não se ouviu mais um pio a respeito do adiantamento de 50% do 13º salário dos aposentados. Dilma Vana que já recebeu a parte dela, prometeu que começaria a depositar o tradicional benefício neste dia 24. E, como se sabe, Dilma  não mente.

PAR DE VASOS
Um petista e um tucano, dois Aloysios de uma vez só: Mercadante e Nunes serão investigados. Como o par de vasos tem direito a foro privilegiado, a notícia só vale porque se trata de uma dupla com o mesmo nome. Ao fim e ao cabo das investigações, na pior das hipóteses, eles terminam numa boa; lá na Corte do Lewandowski.

BANANAS DA PAPUDA
André Vargas é o primeiro agente político que pega cana dura na Lava Jato. O bananão pegou mais de 14 anos de cadeia, em regime fechado, por ser corrupto passivo e lavador de dinheiro e porque não teve foro privilegiado e não caiu na Corte de Lewandowski. Foi julgado e condenado pela Justiça comum, pois já não detinha nenhum mandato parlamentar. Vai mandar uma banana pra todo mundo lá da Papuda.

REFUGIADO
Justiça italiana autorizou o repatriamento de Henrique Pizzolato. Pronto, é o primeiro refugiado de uma onda de imigrantes que não são legais que pode estar começando no Brasil. Vem para morar na Papuda. E o ministro da Justiça diz para os italianos que "o Brasil está pronto para receber Pizzolato". Esse Zé Eduardo Cardozo é mesmo um pândego. Esqueçam que ele disse que preferia morrer a viver no sistema prisional brasileiro. Ou, será que ele quis dizer que é uma honra "receber" um mensaleiro?

ASSÉDIO POLICIAL
Sem muito mais o que fazer, a FGV - Fundação Getúlio Vargas, em uma pesquisa policialesca, descobriu que 40% das policiais já sofreram assédio nas corporações. Vai ver que as outras 60% nem se deram conta disso.

SEM REGALIAS
Vou dar pra vocês uma série de nomes que não têm direito a foro privilegiado e nem sequer às regalias de cela especial em um fortuito e remoto, mas não de todo afastado, caso de prisão em regime fechado: o Barba, o Metamorfose Ambulante, o Brahma, oINDIGNAÇÃO  Pai dos Pobres, Lula...

O GOLPE
Dilma Vana se preocupa com você que não é petista e, por isso mesmo, um golpista. DilmaVana só não tomou cuidado contra o golpe que, sob os olhares atentos e complacentes de Lula, o próprio PT lhe vem armando com requintes de extrema maldade política.

REAJA
Não deixe que a indignação ocupe todo o seu espaço; deixe um bom lugar para a sua reação. Se você não conseguir, então eles venceram.

NULIDADES
E então, numa terça-feira cheia de pompa e circunstância, às altas horas o Congresso encerrou em a melodramática sessão sem analisar todos os 32 vetos presidenciais. O Fator Previdenciário continua valendo. O reajuste dos servidores não foi analisado e 26 vetos foram mantidos. Puro jogo de cena. Como já se sabe, quando esses burgueses de colarinhos brancos se juntam em bloco, eles redobram a sua incrível capacidade de fazer nada no mais harmonioso conjunto de nulidades.

SEM SUSTENTABILIDADE
E então, até que enfim, o TSE autorizou a criação do Rede Sustentabilidade. O partido bolado no tempo das diligências por Marina Morena Silva já pode disputar e, pela sustentabilidade que tem, perder as eleições de 2016.

PALAVRA DE ESPECIALISTA
Professor de Economia na USP, Alberto Borges Matias, alerta: "País não aguenta aumento de impostos". E ele diz ainda que o governo deveria discutir a redução das receitas e expansão da economia. Pô, com quem é que esse mestre pensa que está falando. Comigo não é - que estou me vendo aos pulos para pagar os meus carnês; acho que com você também não - sei da dureza que está sendo pagar aquela viagem que você fez a Nova Iorque no último Natal; e com a Dilma, muito menos - que dois e dois pra ela dá cinco pedaladas e olhe lá.

COR DE ROSA-CHOQUE
Ei, avisem aí a Dilma Vana que às 5h20m desta quarta-feira entrou a primavera brasileira. O que seria um risonha primavera vermelha, hoje mais parece cor de rosa-choque, como cantaria a vovó Rita Lee, relembrando os tempos em que ainda padecia de TPM.

PAPUDAGEM
Já no primeiro mundo, lá pelos Estados Unidos, o papa Francisco diz que não esteve com dissidentes em Cuba porque "não estava previsto". Pô que cerimonial bem fajuto esse do Vaticano. Não avisaram Francisco que há dissidentes em Cuba. A propósito, se o papa aparecesse por aqui, eu lhe diria que se Deus fosse mesmo brasileiro o dólar hoje custaria um real.

IMPOSTOS SOBRE O PRAZER
Caso o Congresso nos surpreenda e não aprove a CPMF, o governo já se prepara para meter fundo a mão na sua festa. Vem aí a taxação sobre os produtos ligados ao lazer, tidos e havidos como de segunda necessidade. A banda bandalha do governo vai meter a mão nos rótulos de refrigerantes, cerveja, vinho, uísque, cigarro, chope, caipirinha e o diabo a quatro que pinta no seu prazer de viver. Até agora não falaram nada a respeito de impostos sobre a camisinha e o Viagra. Mas, fiquem frios, minhas queridas companheiras e diletos companheiros que, se Dilma ainda se lembrar do que é isso, vai tacar tributo em cima. Ela é bem assim, não faz e nem sai de cima.