O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

30 de set. de 2015

O TELEFONAÇO

Dilma Vana, num rompante de democracia, derrubou com um telefonema nesta última terça-feira de setembro o ministro da Saúde, Arthur Chioro. O telefonaço durou dois longos minutos e, ao final, ela nem disse "muito obrigado", até porque não tinha nada mesmo o que agradecer.

Mas que foi humilhante, foi. Chioro é agora para este segundo governo Dilma o que Cristovao Buarque foi para o primeiro governo Lula. A diferença é que Buarque não rastejou pela Esplanada tentando manter-se ministro.

A VIDA EM MARTE
Não, por enquanto é só a vida em Marte e não que há vida em Marte. Ou vice versa. Eis que cientistas descobriram água por lá. Isso é sinal de vida. Quer dizer então que, daqui a pouco, os terráqueos estarão por lá, colonizando os homenzinhos verdes: catequizando, montando igrejas, escolas, loteando terrenos e crateras, criando partidos políticos e... roubando o planeta deles.

O NOVO LULA
Dilma Vana está querendo dar de mão beijada nada menos do que 7 partidos para o PMDB. E, malgrado ainda hoje ela esteja se encontrando com o seu desgastado criador, Michel Temer está a um passo de ser o novo Lula da Dilma.

BOA VIAGEM
Grande notícia no mundo econômico nacional: o dólar fechou em baixa ontem. Está custando hoje só míseros R$ 4,05. Boa viagem à Disney World para  você. Continua saindo mais barato do que uma semana de primavera nas praias do Nordeste.

FONTE DA JUVENTUDE
Se alimentação saudável garantisse longevidade, numa cidade habitada só por nutricionistas, ninguém morreria de morte natural antes de ter pelo menos 100 anos de idade. Tá, mas não é por isso que você agora só vai abusar do sal, comer pão, frituras, massas e beber uísque do jeito que bebe.

SUA CASA, SUA VIDA
A inflação do aluguel subiu no último trimestre apenas 8,6%. Isso deve ser ótimo. Principalmente se a gente levar em conta que os juros do cartão de crédito estão batendo nos 400% ao ano.

TOMA!
A Petrobras, arrombada até os gornes pelos corruptos, operadores e receptadores republicanos, aumentou neste final de terça-feira a gasolina em 6% e o diesel em 4% nas refinarias. Isso quer dizer que amanhã mesmo sobe o preço do transporte rodoviário, aéreo, marítimo e tudo que bate à porta de sua casa e até a mandioca que chega a sua mesa.

CADÊ OS BILHÕES QUE ESTAVAM AQUI?
Joaquim Levy, o sonolento pragmático: "A queda dos juros depende do ajuste fiscal". A questão não é esta. O que a gente quer saber é onde foi que o governo que não rouba nem deixa roubar meteu os milhões de bilhões que estavam aqui.

35º PARTIDO ÀS VÉSPERAS
DE TRÊS DÚZIAS
O TSE, tribunal que aprova tudo nesse país, até as contas dos partidos políticos, acaba de aprovar a criação do 35% partido político: o PMB - Partido da Mulher Brasileira. Tão tá. Agora falta mais um para completar três dúzias. O TSE pode receber a qualquer momento o pedido de filiação do PHB que tanto pode ser Partido do Homem Brasileiro, como Partido Homo Brasileiríssimo. Assim que a ficha cair por lá, o tribunal aprova.