O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

3 de set. de 2015

O ROMBO
Nesse governo que não rouba mas deixa arrombar, uma mão suja a outra.

O RAMBO
Michel Temer, depois de ser ignorado por Dilma nas relações institucionais do governo, vingou-se: não aceitou o convite da Mulher Sapiens para voltar à coordenação política. E fez isso com ares de um ex-aliado que pergunta, "cadê o governo que tava aqui?".

O MESMO FILME
O ditador bufão, Nicolás Maduro, garante que a grave crise econômica, política, social e moral da Venezuela é provocada por "fatores externos". Qualquer semelhança com os discursos sem nexo de Dilma Vana sobre a crise brasileira é mera coincidência.

INFLAÇÃO
Ninguém encontrava ontem nas agências de viagem ou nas casas de câmbio um só dólar furado a menos de R$ 4,00. Isso quer dizer que, com a mesma grana, enquanto um brasileiro compra um carro, um americano compra quatro.

NOVA FASE
Fazendo bem as contas, já estamos entrando na quarta semana sem uma nova fase da Operação Lava Jato. Como diria Voltaire cheio de bondade, se vivo fosse: "Não devemos avisar as pessoas do perigo que correm, salvo depois de ele ter passado". Ponham o Barba de molho.

TRAPALHÕES
A rádio Corredor do Congresso informa que a CPI do BNDES mira agora a relação de Lula com a Odebrecht. Pronto, era só o que faltava para os políticos atrapalharem todo o trabalho da força-tarefa da Lava Jato. 

O AVESSO
Não sei porque, toda vez que ouço o Caetano cantar "Sampa" naquela parte em que ele se repete sem cessar "o avesso, do avesso, do avesso" eu tenho a impressão de que ele acabou de assistir ao casamento de um gay com uma lésbica.

GUERRILHA URBANA
Quem diria, os exércitos de Lula acabaram com a biografia dos guerrilheiros petistas lutando bravamente nas ruas desse país contra... um boneco!

100 ANOS
Marcelo Odebrecht, patrocinador de nove em cada dez integrantes da CPI da Omelete do Petrolão, acabou com o conceito de que feio é roubar e não poder carregar. Agora, segundo sua ótica, feio é dedurar em vez de calar. Falando para quem falou, esse cara vai pegar 100 anos de perdão.