O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

17 de set. de 2015

DOIS TOQUES RAPIDINHOS

1) Manchete da mídia obtusa: "Oito governadores apoiam a volta da CPMF".
2) Resolução do Contran: "Extintor de incêndio deixa de ser obrigatório em carros".

Então vamos por partes. Aquela manchete do imposto do achaque não é a notícia. A notícia deveria ser: "Dos 27 governadores, só oito são capachos do governo Dilma".

Quanto à decisão do Contran... A notícia nesse caso é a notícia mesmo. Quer dizer que eles resolveram de ontem pra hoje que o uso do extintor é opcional.

Pô, é a isso que se chama democracia de gabinete. Meia dúzia de grandes autoridades em qualquer assunto se reúne e, dentro de uma sala, decide do alto de seu poder e sapiência o que 200 milhões de pessoas podem ou não podem fazer.

Nem sou contra a medida - sempre achei essa bolostroca do extintor uma empulhação. Imagine se eu vendo meu carro em chamas, se vou pegar um extintor e bancar um herói do fogo. Eu pego é o celular e chamo a seguradora. O que me deixa indignado é a forma como essa gente manda na gente.

Quer dizer, então, que eu, vocês e a torcida inteira dos petistas e dos tucanos, passamos a vida inteira pagando compulsoriamente esses extintores tão caros quanto desnecessários?!? Ah, quero a minha grana de volta.

E mais: quero de volta o dinheiro das multas que paguei porque, a zelosa polícia rodoviária federal, me flagrou viajando com esse badulaque invariavelmente vencido.

Desculpem o mau-humor, mas não aguento mais essa pandilha confundindo democracia com esse absolutismo burocrático quase afável que esses canalhocratas nos empurram goela abaixo.