O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

26 de set. de 2015

JANOT ENDOSSA PEDIDO PARA
OUVIR LULA NA LAVA JATO
Lula pode ter sido "beneficiado pelo esquema em curso na Petrobras, obtendo vantagens para si..."

Sabe o pedido aquele do delegado federal Josélio Souza para que o Supremo deixasse Lula ser ouvido na Operação lava Jato? Pois agora, ele foi endossado pelo procurador-geral Rodrigo Janot que jogou a bola para Teori Zavascki, relator do Petrolão no Supremo Tribunal Federal.

O pedido foi feito porque os investigadores concluíram que Lula pode ter sido "beneficiado pelo esquema em curso na Petrobras, obtendo vantagens para si, para seu partido, o PT, ou mesmo para seu governo". 

O que ninguém entende até agora é por que, sendo Lula um brasileiro comum que nasceu nu e analfabeto,  depois virou presidente e agora é só um aposentado que preside um partido político, não tenha sido chamado no apito pela própria força-tarefa da Lava Jato.

Bolas, as acusações são seríssimas, falam que ele pode ter obtido vantagem para si mesmo - epa! - para o seu partido e até mesmo para o seu governo. Aiaiai meus penduricalhos! Essa coisa de "vantagens para si" é grave...

Quer dizer, assim que tudo se esclareça, que Lula usou o cargo de presidente para passar a perna no governo e até no próprio PT, partido do qual é presidente de honra.

Então, por que, para ouvir um sujeito enrolado assim num esquema criminoso de propina e dinheiro sujo, a Polícia Federal precisa de autorização da Corte de Lewandowki?!? Essa dose de zelo parecesse exagerada. O argumento de que o suspeito estaria acometido de contágio pelas ligações delituosas com malfeitores que têm direito a foro privilegiado, deixa no ar fortes sintomas de que o delegado pode estar acometido do resfriado geral que contamina quem encontra pela frente.

Be dá vontade de bandar tudo à berda. Só dão bando à berda, em hobenagem a beus abigos leitores. Bas que é uba baita berda, ah isso é!

Carambola, caracoles! O cara está sendo chamado para esclarecer se era ou ainda é o chefe de toda essa tramoia que arrombou a Petrobras... E o Supremo, casa dirigida pelo seu companheiro de adolescências e convivências familiares, é que vai decidir se Lula - o Brahma que aparece como agente de luxo do Clube do Bilhão - deve ser ouvido, ou não, pela Lava Jato.

Assim, até o Renato Duque - big boss de Zé Dirceu na bandalheira toda - perguntaria com razão "que país é esse?!?".

De minha parte, a quem interessar possa, eu desde já não tenho e nem devo o menor respeito a figuras bizarras e perniciosas como essas acobertadas pelos patrões dessa Democracia de Gabinete.

Se eu fosse um investigador da Lava Jato, o Josélio Souza, ou o promotor Dallagnol, ou o juiz Sérgio Moro, não pediria autorização nenhuma a ninguém e nem a qualquer tribunal para interrogar Lula. E, se querem saber, não faria pergunta nenhuma ao rico empresário Brahma que fora do Petrolão, continua atendendo pelo apelido de Lula.

Não tenho nada a perguntar para o Lula. Por duas razões muito simples: uma,  por que não adianta nada perguntar qualquer coisa para o Lula; duas, porque minhas curiosidades já foram todas satisfeitas.