O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

29 de set. de 2015

DILMA NÃO CONSEGUE GOVERNAR

Agora dá para ver claramente que  não é apenas por falta de credibilidade que Dilma Vana não consegue governar. É também por falta de credibilidade.

Mas, Dilma Vana não consegue governar mesmo é pelo desespero de Lula que já pressente o fim dos 13 anos de poder absoluto do PT que ele assim como inventou, assim o descaracterizou em cada um desses 4.680 dias em que o partido protagonizou bem mais que uma centena de escândalos.

Lula sabe que agora não tem mais como reinventar o PT, uma estrela cadente e solitária; temente às delações premiadas daqueles a quem passou o tempo todo usando, abusando, se lambuzando e virando-lhes as costas, para sempre poder dizer, na hora do aperto, que foi apunhalado à traição.

É por isso, pela derrocada do PT que leva de roldão o próprio Lula, que Dilma não consegue governar. É também, por falta de credibilidade. Mas, também não é só por causa do descrédito da falência de Lula como líder confiável das massas que Dilma Vana não consegue governar.

Ela não governa porque é uma crise ambulante: ela é uma crise política, uma crise econômica; ela é a encarnação da crise moral do seu mandato que sempre foi mais um governo Lula - aquele que comeu o filé e nunca largou o osso.

Em quem Lula vai se agarrar agora: em Zé Dirceu, Palocci, Genoíno, Delúbio Soares, Falcão?

Em quem ele vai se agarrar agora; nos companheiros do Clube do Bilhão, no Marcelo Odebrechet, no pai dele, no Paulinho da Petrobras, nos ditadores africanos que gostavam tanto de ouvi-lo palestrar, na Rose, nessa companheirada toda para a qual ele nunca mais deu sequer um "alô, tamo junto nessa,companheiro!"?!?

Pô o que sobrou para Lula se agarrar com unhas e dentes foram os exércitos de Stédille, dos Sem Teto, dos coxinhas da UNE, dos movimentos sociais(?), dos institutos mamadores nas divinas tetas do governo quebrado?!?

O Thomaz Bastos já morreu; o seu maior guru, Hugo Chávez, também; Fidel Castro tá mais pra lá pros lados dos Estados Unidos do que pra cá... Lula enfim está colhendo o que plantou e a safra lhe dá como legado merecido uma crise ambulante: Dilma que como único feito notável nesse tempo todo que não pôde governar, descobriu a mandioca.

É o que o governo tem para dar ao seu criador em desencanto: a mandioca. Pode ser que Lula saiba o que fazer com ela.

Mas é também por isso, pelo PT e por Lula que Dilma Vana não consegue governar.