A GENTE, UMA PRIVICA!
Joaquim Levy, o fazendeiro desse peripatético governo Dilma, diz agora que todos devem "tomar as responsabilidades" diante da decisão da agência de classificação de risco Standard & Poors que anunciou a perda do grau de investimento para a economia brasileira.
Vejam só o que o almofadinha disse: "A gente tem dado um diagnóstico transparente, verdadeiro e agora as pessoas têm que tomar essas responsabilidades em todos os níveis. O governo vai, deve cortar gastos, sim. Mais do que já cortou em outros casos".
Que "outros casos"; que conversa é essa? Cortaram o quê até agora?!? Só se foi o rabo da porca que está torcido, ou a cola da vaca que começou a tossir.
Falando para o Jornal da Globo, ele foi de matar de rir ao reafirmar com cara de sério a "necessidade de garantir o esforço fiscal" para o Orçamento de 2016.
E discursou sóbrio como quem bebe: "Nós queremos equilíbrio fiscal. A gente quer atingir a meta que é necessária para trazer tranquilidade para a economia brasileira".
Ah tá. Não avisou que só estão querendo isso agora, porque foi o governo e não "a gente" que causou esse desequilíbrio todo; que arrombou as burras públicas.
E matou a pau: "Agora, todo mundo vai ter que estar envolvido nisso e é um desafio para cada um de nós".
Uma privica, seu parlapatão! Todo mundo, uma pinoia! O brasileiro, trabalhador, honesto, pagador de impostos, não tem que pagar essa conta mal feita; não tem que tapar esse rombo.
Quem arrombou e deixou arrombar é que tem que pagar.