O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

15 de set. de 2015

DE VICE A PRESIDENTE
Michel Temer, nesta promissora segunda-feira, véspera de hoje, mais um dia de desconfortável segundo mandato de Dilma: "Tenho certeza de que Dilma vai terminar o seu mandato em 2018". Pode até que seja, mas só se o processo de impeachment for muito demorado. Na realidade, Michel Temer continua mesmo é se promovendo de vice a presidente da República.

BEM PIOR
Se você chegar ao ponto de ficar tão indignado que não reste lugar para a devida reação, então é porque você perdeu. Pior, bem pior, eles venceram.

JOGO SUJO
Dilma Vana botou ontem aqueles dois patetas metidos a espertos para fingir que o governo estava cortando na própria carne. Que nada. Ficou claro o golpe baixo dos defensores dessa máfia que arromba e deixa arrombar: a noca CPMF vai tirar do povo mais do que o governo diz que vai poupar com os "cortes" no orçamento deficitário. Placar do jogo sujo: CPMF 32 bilhões x Cortes 26 bilhões. Mais uma impiedosa goleada do governo em cima da gente. O árbitro, escolhido por eles, só apita contra nós.

MUITO CUIDADO!
Alerta do Financial Times: "O Brasil é como um doente terminal". Então, cuidado. Muito cuidado com o governo. Mais do que nunca muito cuidado com o governo, ele não tem mais nada a perder.

BANDIDAGEM IMUNE E IMPUNE

Há bom tempo já - ou seria mau tempo? - que o dinheiro que o brasileiro usa na carteira, ou nos bolsos furados, é o cartão de crédito. Paga por esse inevitável maus hábito os juros mais escorchantes do planeta Terra: coisa de 400%.

Inda que mal pergunte: por que ninguém até hoje foi indiciado por usura, vigarice e bandidagem financeira?!? Feita a pergunta, vamos agora a um pequeno fato.

A Lava Jato já está de olho no porto construído em Santos pela Odebrecht, logo em uma área que era proibida para portos. Sucede que a Odebrecht comprou esse bocado de Brasil da Silva e construiu, em sociedade com a Dubai Ports um singelo terminal de contêiners.

Coisa de um mês depois de inaugurar a inocente obra feita com cerca de R$ 700 milhões do BNDES e da Caixa, a juros de 3% ao ano, Dilma Vana assinou um decreto regularizando o pedaço de paraíso.

Agora, Dilma Vana não sabe porque, num governo que não rouba nem deixa roubar, as contas não fecham. Talvez seja, porque há dezenas de centenas de negociatas parecidas rolando por aí. Só por isso. Mas cá pra nós, mesmo que a Odebrecht e a Dubai Ports pagassem 400% de juros, ainda assim esse porto de Santos seria uma enorme, descarada e safada maracutaia. Seria, não... É.