O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

17 de set. de 2015

A PANDILHA QUE NOS GOVERNA
Os governadores foram beijar a mão da Mulher Mandioca, na esperança de morder o que for possível do bolo de mais de 35 bilhões da anunciada segunda edição da CPMF. É essa pandilha de sevandijas que nos governa.


NEM LULA QUER
CONVERSA COM DILMA

Há três dias já que Dilma leva carão de Lula. Ela o convida para dançar e ele não quer nem saber de entrar nesse baile de fim de festa. Não é só porque Dilma insiste em deixar mercadante na Casa Civil, mas fundamentalmente, porque ela lançou o tal pacote fiscal.

Ela anda meio desconsolada. Parece até que não conhece os bois com que está lavrando. Numa hora dessas, Lula não aparece no salão nem que a vaca tussa. Ele tem medo que a aftose política que afasta Dilma Vana de meio mundo, acabe por contagiá-lo.

E, como sempre, e ainda como se tivesse alguma coisa para preservar em termos de imagem e de caráter, Lula vira uma ostra e se recolhe em concha. Decerto, ele já está preparando uma de suas pérolas, para voltar à tona quando o mar estiver pra peixe.

Segredinho de cabo de esquadra, ou de Polichinelo: Dilma queria falar com Lula para lhe dar a boa nova... Está pensando mesmo em trocar Mercadante, mas não sabe bem se bota Giles Azevedo ou Kátia Abreu no seu lugar.

E, ao fim e ao cabo, o dilema de Dilma Sapiens é esse: ela sabe que o companheiro Lula, em caso de punhalada pelas costas, jamais tem qualquer dúvida entre não se meter e fazer justamente o contrário.