O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

18 de set. de 2015

STF PROÍBE DOAÇÕES EMPRESARIAIS:
ESSE GOVERNO É UM GOVERNO DE ARROMBA

Nada nesse país nada é o que parece. E então de goleada, por 8 a 3, o Supremo Tribunal do Governo Federal - um dos mais poderosos gabinetes dessa democracia de grupelhos - decidiu proibir as doações empresariais para campanhas políticas. Votou bem do jeitinho que o PT mais queria que fosse votado.

Pronto, eis aí - como diria o Dadá Maravilha - a solucionática para a problemática da mais desavergonhada prática do toma lá, dá cá, da mais deslavada e promíscua relação entre o poder político e o poder econômico.

Só que não. Os empresários dadivosos podem continuar doando o quanto quiserem para quem quiserem no tempo que bem entenderem.

E então, onde além do Caixa-1 já havia o Caixa-2, agora está entrando em vigor o Caixa-3. E assim é que nessa República aparelhada, às vezes nem tudo é tão ruim como parece. Mas sempre é.

RODAPÉ - Deixem que eu lhes diga uma coisinha. O PT é o partido que mais entende de doações nesse país, governado pelo PT. E o governo petista é aquele que tem nas mãos os maiores e melhores programas de obras que faz cair no colo de seus doadores mais generosos.

O governo é que entende de licitações e coisas e loisas desse mundo de projetos mirabolantes tocados muito mais pelos companheiros empresários do que pelas suas razões sociais.

E assim é que, quanto mais Caixa-3, melhor para a promíscua convivência entre os donos do poder e os donos das empresas. O poder governante tem a chave das burras públicas; o poder empresarial tem a chave da gastança desbraguelada que vem arrombando o Brasil.

É bem assim que esse é um governo que não rouba e não deixa roubar. Mas arromba e deixa arrombar. Esse é um governo de arromba!


NOVO PROGRAMA
A coisa tá ficando preta para os lados do Brahma que só se apresenta agora na versão Malzebier e para a sua gananciosa organização governamental. Quem sabe vem aí, o Minha Cadeia, Minha Vida?

MULHER SAPIENS
Dilma não se importa se é conexa ou desconexa, o que importa para ela é o ar de Mulher Sapíens que sempre adota quando avacalha o idioma. Então é bem assim: quando você escuta Dilma dizendo que algo não vai acontecer "nem que a vaca tussa", há uma enorme probabilidade de que aquilo seja uma avacalhação mesmo que a vaca tussa. O importante para ela não é ser Sapiens é parecer Sapiens. Nisso ela consegue enganar os menos preparados. Foi assim que Lula virou criador e a criatura virou president@.