O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

22 de set. de 2015

O REMÉDIO É A CONSTITUIÇÃO

Por mais que a gente queira encontrar soluções milagrosas para livrar a nação dessa democratice safardana que tomou conta do Brasil nesses últimos 13 anos, só há um remédio para a retomada da democracia verdadeira: a Constituição-Cidadã de 88.

Essas porções de palpites para cobrir a eventual saída da Dilma Sapiens pelos fundos do Palácio, são apenas prática de curandeirismo. Governo provisório, como propõe Hélio Bicudo, ou Parlamentarismo, como defende o interminável e indefectível Zé Serra, são receitas que podem até ter uma certa dose de aceitação, mas que não podem ser tomadas sem que sejam prescritas pela Constituição.

Governo provisório, será o de Michel Temer - se ele próprio não for diagnosticado com o mesmo mal que acometeu Dilma Vana tornando seu governo inválido. Aí, o presidencialismo será de araque, com fortes sintomas de parlamentarismo, pois quem se deitará na cama do Planalto será o ínclito Eduardo Cunha, presidente da Câmara. É isso que preceitua a Constituição.

E essa agonia vai perdurar por pelo menos dois anos. Tempo de validade para essa escorchante e perniciosa lulocracia que contaminou o Brasil da Silva.