O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

2 de mai. de 2016

LULA DEU BOLO NA DILMA
NO PIOR DIA DO TRABALHADOR

No mais ridículo Dia do Trabalhador dos últimos tempos no Brasil, Lula tirou o corpo fora e não subiu no palanque com a Dilma Coração Desesperado. Ele mandou dizer que estava dodói e ficou em casa. Nada demais. Até que não fez falta. 

Dilma conseguiu ser malvada sozinha distribuindo um pacotinho de duas maldades: aumentou em 9% o valor do Bolsa Família e reduziu em 5% o Imposto de Renda, mas só para o ano que vem.

Essa coisa de Lula deixar Dilma na mão justamente na hora em que a companheira mais precisa, não é novidade e não tem nada demais. Lula já fez isso com Zé Dirceu, Delúbio Soares, Silvinho, Zé Genoíno, Cerveró, Renato Duque, com o Paulinho Roberto Costa; fez até com os filhos, com quem ele não aparece nunca em praça pública; fez com a Rose, para quem ele nunca mais telefonou nem deu carona em viagens de jatinho. 

Mas, qual é o pó? O que é que essa pandilha toda tem que Dilma não tem? Então, nada de novo no front. Lula foi apenas o Lula de sempre. Vida que segue. Assim caminha a humanidade.

DÚVIDA ETERNA
Temor de um agnóstico: existe PT depois da morte?

O PACOTE
O tal pacote de bondades da Dilma no Dia do Trabalhador foi puro Mal de Lula: pareceu uma coisa mas é outra. Ela anunciou 9% de aumento para o Bolsa Família. Foi para fundir mais ainda os fundos sem fundos do Tesouro que vai para Michel Temer. 

De qualquer forma, os 11 milhões de desempregados começam o 2° trimestre com o pé direito na fila dos outros milhões de bolsa-familiares. E os aposentados com o pé na cova. Dilma espalhou mais ainda o Mal de Lula, o Vírus do Avesso.

A GOLEIRA
Dilma Coração Estarrecido está para esse governo, como o goleiro está para o estádio em que joga: onde pisa não nasce grama.

DE MAL A PIOR
Dilma usou de novo o pobre a pobreza como trampolim para saltar em cima de quem vai tomar o governo em seu lugar: deu 9% de aumento no valor do Bolsa Família. Isso aumenta o rombo nos cofres da União. Dilma está naquela fase em que, de tudo quanto tinha para fazer ela nada soube fazer. E cada vez mais tudo lhe parece mais difícil.

GAVETEIROS
Na sua democracia de gaveteiros, Dilma e Lula são a favor de tudo que eles gostam e querem. E definitiva e irredutivelmente contra qualquer outra coisa.

IGUAIS
Os nossos políticos são todos iguais. E na sua maioria esmagadora são até piores.

DESCUIDO SUPREMO
Do jeito que o Brasil está posto / Os políticos são, como se diz / Uma brincadeira de mau gosto / De Deus em um descuido infeliz.

DILMA É UM GÊNIO
Dilma não tem ideias retrógradas. Não por virtude, apenas porque não tem ideia nenhuma.

O DIABO SUSTENTA
Só do nosso ínclito Parlamento, são investigados em nada menos do que 65 inquéritos da Lava Jato, lá na barra do Supremo Tribunal Federal, Cunha, Renan e mais 90. Quem é que aguenta? O diabo que os sustenta.