O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

17 de mai. de 2016

O QUE É QUE DILMA TEM?

E então, Dilma Vana, sem o menor pudor pela humilhação de ser afastada da Presidência da República, se esbalda com as mordomias que vem desfrutando: palácio da Alvorada, Granja do Torto, carro, avião, comida, roupa lavada, assessores, guarda-costas... 

O que intriga meio mundo nessa história é que no impeachment de Beira-Collor, em 1992, durante o seu afastamento ele não pôde desfrutar de bens públicos. Naquele período de purgatório, o presidente afastado foi proibido por liminar da 7ª Vara Federal do Rio de Janeiro de usar qualquer imóvel da União. 

Pô, inda que mal pergunte: o que é que Dilma Vana tem que o Fernandinho Beira-Collor não tem? Aquilo roxo é que não é... acho eu. 

A GOVERNABILIDADE DE MICHEL

Michel My Love tem tudo de bom - tirando o que não presta - pela frente para fazer um governo de salvação nacional, como ele mesmo carimbou a sua temporada oficial no Palácio do Planalto. 

Além do amparo da lei e da justiça, ele tem uma oposição pra lá de débil, debiloide, no Congresso Nacional. Na Câmara enfrentará 58 votos rebeldes do PT, 20 do PDT, 11 do PCdoB, meia dúzia do PSOL e 4 da facção Rede. É uma goleada de 414 x 99. No Senado, dentre os 81 senadores apenas 17 tomam Sal de Fruta Eno.

GOVERNO CPMF
O governo interino de Michel Miguel Elias Temer Lulia, em termos de duração, pode ser chamado de governo CPMF: uma medida provisória... permanente.