O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

29 de mai. de 2016

BOA NOVA
O Exército pode fazer obras. O governo Michel Miguel avalia substituir as empreiteiras do Petrolão pelo Exército. Essa é uma boa. Bolas, se o Exército americano fez o sucesso que fez naquele filme A Ponte do Rio Kwait, por que a gente aqui não pode dar um final feliz à novela Transposição do Rio São Francisco?!?

MEU VASCÃO DA ORDEM E PROGRESSO
Sérgio Moro: "Prisões não bastam. É preciso recuperar o produto do roubo". Pô, cada vez gosto mais desse cara e do time da Lava Jato. Sou fã de carteirinha. Esse clube é o meu Vasco da Gama da lei e da justiça, da ordem e do progresso. O resto é o resto.

RENAN: "LULA NÃO FOI PRESO
POR QUE PEGARAM LEVE"

Renan Calheiros foi flagrado com a boca na botija, melhor, num celular. Ele disse para o notável Sérgio Machado - que já era delator e Renan não sabia - que "pegaram leve" com Lula por isso ele não foi preso. 

E explicou com aquele jeitinho sonso de ser raposão que "não foram atrás do dinheiro, por isso Lula escapou". 

Essa escapatória do Lula foi lá por 2006, quando estourou o escândalo dos aprendizes de feiticeiro que se chamou Mensalão, por que Bob Jefferson assim o apresentou como grande novidade a ninguém mais nem menos do que Lula, então presidente da República. Bob Jeff avisou para a raposa que havia um galinheiro.

E então o impeachment de Lula não se criou naquelas priscas eras por que Márcio Thomaz Bastos, naquele tempo ministrel da Justiça lulática, foi até Fernando Henrique Cardozo e mandou que ele enfiasse a tucanagem no saco. A alegação é que poderia haver uma "convulsão institucional". E FHC, zeloso anjo guardador da constitucionalidade, enfiou os tucanos no saco livrando a pele de Lula. 

O tempo correu e o PMDB eterno chefe de todos os governos cometidos nesse país desde que Tancredo morreu e em 1985 Sarney virou primeiro presidente da chamada redemocratização, cansou de ser coadjuvante do PT e do melífluo PSDB e virou oposição de fato... E governo de direito. E assim há de ficar até 2018, quando você decide.