O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

11 de mai de 2016

QUE GILMAR MENDES PARE DE PROCRASTINAR
E DECIDA LIBERAR LULA PARA A CASA CIVIL

Sei lá, mas vendo e ouvindo essa Serenata do Adeus à Dilma, orquestrada no Senado, sou tomado por um sentimento de patriotismo de tal tamanho e de tamanha magnitude que passo a desejar lá no fundo de minh'alma viva que o ministro Gilmar Mendes pare imediatamente de procrastinar e julgue logo a indicação de Lula da Silva para ministro-chefe da casa Civil.

Conhecendo, como o Brasil inteiro conhece a história e a trajetória de Michel Temer, sei que a salvação do governo que vem por aí tem nome e tem epíteto: é Lula, o Salvador da Pátria. 

Tá, já sei, direis vós que este vosso confrade aqui pensa e age, com o coração.

Pois, em verdade, em verdade vos digo: é o meu jeito mais democrático e patriótico de juntar razão e coração para chegar à grandeza de não chutar cachorro morto. 

Aprendi a valorizar a grandeza humana ainda criança. Lá em Pelotas, a minha pátria pequena que deixei no Sul, eu achava que o Coronel Pedro Osório era maior que Deus. 

É que a imponente estátua de Pedro Osório, na praça que lhe tomou o nome dava muito mais sombra do que aquele modesto e desprovido monumento à cruz com a inscrição "Deus salva tua alma" na então Praça Júlio de Castilhos, hoje Dom Antônio Zattera, bem ali defronte ao Asilo de Mendigos. 

É por essas e outras razões que a própria razão desconhece que, em verdade vos digo: - Sei lá.

E prontamente, a vós me justifico: é que assim, com um simples "sei lá" eu vos revelo minha razoável indecisão quanto a querer mesmo Lula na Casa Civil, ou chutar cachorro morto.