O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

26 de mai. de 2016

SÉRIO RISCO
Eliseu Padilha, atual inquilino da Casa Civil do governo Michel Miguel: "Dilma só volta se houver um acidente de percurso". Ah, então a democracia corre sério risco. Ninguém é melhor do que o PT para causar esse tipo de acidente. É só o que o PT sabe fazer.

MIRANDO NOS APOSENTADOS
Vejam só esse recado do governo, mais ameaça do que recado: "Em um cenário de envelhecimento da população, o governo planeja reformas no acesso à aposentadoria". Tá bom. E nesse meio tempo o governo gasta mais de R$ 1 bilhão em bugigangas secretas na gandaia do cartão corporativo. Reduzir o número de deputados e dos aspones, os seus salários estratosféricos, seus custos nababescos, o governo não planeja nem que o Temer se bosteie todo e não saia do mesmo lugar, ou a Dilma vá pro brejo.

NÃO SOBRA UM
O tragicômico nesse país é que, ao invés de reforma política, os políticos querem reformar a Previdência. É que eles são previdentes a tal ponto que sabem muito bem que ao reformar a política não sobra um político sequer para fazer história, quanto mais para refazer a Previdência.

CORPUS CHRISTI
Para essa pandilha da República do Petrolão o feriado de hoje é em homenagem ao sagrado Habeas  Corpus.

PRÓ-LULA
Em matéria de Educação, Lula tem um preponderante fato a seu favor: quem inventou o alfabeto também era analfabeto.

PURO ÓCIO
Duvido duas coisinhas nesse feriadão de puro ócio: 1) Quero ver você repetir a sua primeira vez; 2) Escreva o assobio. Isso é uma tarefa tão boba e preguiçosa que, se você conseguir uma só das duas dúvidas, o PT consegue pra você uma cota do Bolsa Família.

EMPREGUISMO
Nunca antes na história de uma democracia o poder Executivo no Brasil teve tantos executores como nesses 13 anos e meio de PT no poder.

A POSSE
Foi quando disseram a Lula que aquele 1° de janeiro de 2002 era o dia da posse que ele levou a palavra ao pé da letra. Até hoje Lula pensa que o Brasil é dele.

UM E OUTRO
Sei lá, mas olhando assim as coisas como elas acontecem no PT e no PMDB - partidos com milhares de filiados e só um dono cada um, me dá na telha que o Temer pode ser o Lula do PMDB, mas o Lula jamais conseguirá ser o Temer do PT.

A INVEJA DÓI
Com que inveja nesse Congresso Nacional o bloco que denuncia o "golpe" vê os golpistas propondo as maiores barbaridades constitucionais. E a inveja é maior ainda e muito mais dolorosa quando os golpistas vencem todas as votações.

LULA VAI PRO PAU
A Procuradoria Geral da República - leia Rodrigo Janot - vê como legal o grampo de Dilma com Lula. Trata-se do grampo aquele da tramoia que Dilma armou oferecendo a Casa Civil do governo como rota de fuga para Lula escapar da vara de Sérgio Moro. O  parecer de Janot é o preâmbulo da negativa do Supremo Tribunal Federal em reconhecer Lula como ministro-fantasma do antigo governo Dilma. Tradução: Lula vai pro pau na Vara do Moro.

PONTUALIDADE
Em feriados aflora minha vocação para ser um típico ocioso Bolsa Família. Fico rebuscando besteiras, ideias e comportamentos. Por exemplo, acabo de me dar conta de que sempre tive pavor de esperar ou fazer esperar. Sempre cheguei 15 minutos antes. E sempre me senti um idiota solitário, até as festas começarem.

FIM DOS BENEFÍCIOS
O PSOL - eita partidinho caolho e metido a petista - está pedindo o fim dos benefícios de Eduardo Cunha. Acho até bom. Pena é que para o mesmo PSOL, os benefícios para Dilma, dez vezes maiores e mais caros, são um barato, bicho.

IDEIAS DE FERIADO
Feriado é feriado. E me dá cada ideia mais boba... Sei lá por quê, mas me veio assim de repente à cachola: o PDT gosta mesmo é de criar sindicatos. Não faz mal que depois todos eles se juntem ao PT.

ESCRITA
O supremo julgador Teori Zavascki não permitiu que Renan Calheiros faça depoimento por escrito à Magna Corte. E, no entanto, está louco para escrever tudo que o Renan disser.

DELATOR DA ORA
O delator da ora é esse tal de Sérgio Machado que gravou meio mundo. Para se safar, Sérgio Machado corta dos dois lados. deveria se chamar Sérgio Gilete.

JUSTIÇA CAOLHA
O PT agora diz que "os áudios comprovam o golpe". O PT só acredita em áudio com as vozes inimigas. O áudio da Dilma com o Lula não vale. E a Dilma Sapiens acredita tanto nisso que já prometeu: vai incluir os áudios do Sérgio Machado, aquele que não perfuma a quem o fere, na defesa do Cardozão contra o impeachment. Pô, a Mulher Sapiens virou Mandioca: se para o plenário do Senado o grampo de Sérgio Machado prova que é golpe e pode derrubar Michel Temer, o grampo de Sérgio Moro com Dilma oferecendo a rota de fuga para Lula prova a tentativa de obstrução da Justiça. Foi por isso que Delcídio Amaral foi preso e perdeu o mandato de senador. Dilma pensa que a Justiça não é cega; é caolha.

MISSÃO IMPOSSÍVEL
O instituto da delação premiada tem tudo para dar errado no futuro próximo desses delatores que andam por aí. É que,m ao gozar o benefício da prisão domiciliar, um dos requisitos para a manutenção do folgado regime de prisão domiciliar é não voltar a delinquir. Essa é uma missão impossível para esse tipo de malfeitor republicano.

EM CAUSA PRÓPRIA
Em gravação do repulsivo Sérgio Machado, o indigesto Renan Calheiros defende mudar a lei da delação premiada. Uma vez usado o áudio contra ele, a consequência mais grave seria perder, talvez, a carteirinha da OAB. É que ele estaria descaradamente advogando em causa própria.

METRALHADORA
Zé Sarney, lá dos confins do Maranhão: "Delação da Odebrecht é metralhadora". Tá agora só falta ela sair da alça de mira e apontar os outros alvos.